#Resumão Biatlo - Fabrizio e Bruna são campeões brasileiros

Bruna Moura com a medalha do Sul-americano de Biatlo: campeã nacional (Reprodução)

Diferentemente de outras temporadas, a CBDN contou com uma equipe quase completa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Biatlo neste ano. Cinco homens e duas mulheres participaram de duas provas realizadas em Bariloche, na Argentina, entre 22 e 23 de agosto. O mau tempo cancelou a corrida de largada coletiva no dia 24. 

Entre as mulheres, Bruna Moura conquistou o título brasileiro nas duas provas realizadas. No Sprint 7,5km, ela ficou na segunda posição geral com 34min29seg e quatro tiros desperdiçados. Gabriela Neres, a outra brasileira na prova, terminou na terceira posição com 34min44seg e seis tiros desperdiçados. 

Depois, na disputa de Perseguição 10km, Bruna novamente repetiu a medalha de prata na classificação geral ao completar o percurso em 49min31seg e nove tiros ruins. Gabriela Neres, por sua vez, ficou na quarta posição com 50min54seg e dez tiros para fora. A organização da prova não divulgou os resultados oficiais. 

Na categoria masculina, o Brasil esteve representado por cinco atletas. Fabrizio Bourguignon, que competiu na primeira etapa da Copa Sul-americana entre 3 e 5 de agosto, também conquistou o Campeonato Brasileiro de Biatlo nas duas provas realizadas. Primeiro, no Sprint 10km, ele ficou na 10ª posição da classificação geral com 39min25seg e três tiros desperdiçados. Depois, na disputa de Perseguição 12,5km, completou o percurso em 57min30seg e seis tiros errados. 

Leandro Lutz foi o vice-campeão nacional no Sprint ao ficar na 13ª posição geral com 41min47seg e seis tiros ruins. O jovem Lucas Martins completou o pódio ao ficar em 18º entre todos os atletas com 44min31seg e nove tiros ruins. Depois, na Perseguição, eles inverteram as posições. Lucas foi prata ao ficar em 15º com 1h05min01seg e nove tiros errados e Leandro Lutz foi bronze ao ficar em 18º com 1h10min25seg e 14 tiros desperdiçados. 

Ainda competiram pela equipe brasileira o jovem Marcelo Ribeiro, que ficou na 19ª posição nas duas corridas. No Sprint, ele completou o percurso em 45min42seg e oito tiros errados e na Perseguição conseguiu o tempo de 1h12min40seg e 15 tiros ruins. Já Paulo Santos esteve presente apenas no Sprint e foi o 20º com 51min02seg e errando todos os tiros. 

A equipe brasileira de Biatlo ainda não teve a agenda fechada para a disputa da temporada no hemisfério norte. O calendário internacional da IBU (União Internacional de Biatlo) começa no próximo fim de semana com a primeira etapa da Copa IBU em Idre, na Suécia. 

Fabrizio Bourguignon também conquistou o título nacional em Bariloche (Reprodução)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.