Mario Seidl vence primeira prova da carreira no Combinado Nórdico

Mario Seidl vence abertura da Copa do Mundo de Combinado Nórdico (FIS/Sandra Volk)

O austríaco Mario Seidl segue em grande forma e quebrando tabus no Combinado Nórdico. Poucas semanas após conquistar o Grand Prix de verão da modalidade, o atleta de 25 anos alcançou a primeira vitória da carreira na Copa do Mundo. O feito aconteceu na abertura desta temporada da competição em Ruka, na Finlândia, entre 24 e 25 de novembro. 

Seidl venceu a prova individual HS 142/10km de cross-country e conquistou apenas o seu quarto pódio na elite do Combinado Nórdico e a primeira vitória da carreira. Contudo, ele possui um bronze em Jogos Olímpicos e mais um bronze em Mundiais graças à competição por equipe. 

Na neve finlandesa, Mario Seidl alcançou a vitória no Esqui Saltos e obteve uma larga vantagem para a corrida de Esqui Cross-Country. Bastou administrar a vantagem para vencer com 26min02seg5. O norueguês Jarl Magnus Riiber foi o segundo colocado, mais de 16 segundos atrás. Johannes Rydzek, campeão olímpico, foi o terceiro. 


Depois, na prova por equipes, com revezamento 4x5km no cross-country, a Alemanha confirmou o favoritismo e venceu com 50min23seg7. A qeuipe do Japão, comandada por Akito Watabe, atual campeão da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, ficou na segunda posição, com mais de um minuto de diferença. A seleção da Noruega completou o pódio. 

Agora, a competição segue para Lillehammer, na Noruega, neste fim de semana entre 30 de novembro e 2 de dezembro. São três provas previstas, sendo uma de 5km, outra de 10km e o retorno da corrida de largada coletiva.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.