Jovens japoneses vencem etapa de Big Air no Snowboard

Reira Iwabuchi salta para a vitória no Big Air em Modena (FIS Snowboard/Kielpinski)

Dois japoneses que sequer atingiram a maioridade foram os grandes nomes da etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air em Modena, na Itália. Reira Iwabuchi e Takeru Otsuka foram os campeões das provas feminina e masculina realizadas no último dia 3 de novembro. Foi a segunda rodada da competição, a primeira no Hemisfério Norte. 

Entre as mulheres, Reira Iwabuchi mostrou que vai brigar forte por grandes conquistas neste ciclo olímpico do Snowboard Big Air. A atleta de 16 anos venceu a etapa em Modena com 166.50 pontos na somatória de seus saltos. A também japonesa Miyabi Onitsuka foi a segunda colocada e a austríaca Anna Gasser, campeã olímpica, foi a terceira colocada. 

A jovem japonesa, que foi quarta colocada nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, venceu as duas provas já realizadas nesta temporada. Em setembro, ela também foi a melhor na etapa de Cardrona, na Nova Zelândia. Dessa forma, lidera a disputa feminina no Big Air com 2000 pontos, 400 a mais do que Onitsuka. 

Entre os homens, Takeru Otsuka, que completou 17 anos em 2018, conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo de Snowboard Big Air. Ele obteve 186.75 pontos e conseguiu a revanche em cima do norte-americano Chris Corning, segundo colocado - o rival havia vencido em Cardrona e o deixou com a segunda posição na ocasião. O finlandês Kalle Jarvilehto completou o pódio. 

Essa é a primeira temporada completa de Otsuka no circuito internacional da modalidade. Entretanto, ele já começou em grande estilo ao conquistar a medalha de ouro tanto no Slopestyle quanto no Big Air no Mundial Júnior realizado na Nova Zelândia, em agosto. A competição promete ser acirrada, já que Chris Corning é o atual campeão das duas modalidades na Copa do Mundo e ambos estão empatados na liderança do torneio com 1800 pontos. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air acontece ainda neste mês, entre 23 e 24 de novembro, em Pequim, na China. Depois, a competição embarca para Cooper, nos Estados Unidos, para a estreia do Halfpipe em dezembro. Por fim, ainda em 2018, retorna à China para a prova de Slopestyle

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.