CBDG busca atletas para os Jogos da Juventude de Inverno de 2020

Seletiva realizada pela CBDG em setembro (Brasil Zero Grau)

Em 2015, a CBDG recrutou jovens atletas de Skeleton e Bobsled para representarem o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Lillehammer, no ano seguinte. A tática deu certo e, quatro anos depois, a entidade repete a estratégia: está em busca de jovens interessados em integrarem a equipe brasileira nas duas modalidades. 

Nesta semana, a confederação divulgou um comunicado sobre o processo seletivo de atletas especificamente para os Jogos da Juventude de Inverno de 2020, que acontecerá em Lausanne, na Suíça. Os interessados devem ser nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2005. As vagas são para os times de Skeleton e Monobob. 

O projeto da CBDG é composto por três semanas de treinamento na Europa em fevereiro de 2019, mais duas semanas de atividades nos Estados Unidos em abril e as corridas classificatórias entre outubro e novembro do próximo ano. Em caso de sucesso, os Jogos da Juventude de Inverno acontecerão em janeiro de 2020. Toda a etapa terá suporte e apoio da confederação e da IBSF (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton). 

O objetivo é repetir o desempenho de 2016. Na ocasião, o Brasil levou um atleta de cada gênero tanto no Monobob quanto no Skeleton. O Monobob, aliás, rendeu os melhores resultados do país na competição, com a oitava posição de Marley Linhares e a nona colocação de Jéssica Victoria. Após dois anos, Marley já é um dos pilotos da equipe adulta de Bobsled do país. 

Esta não é a primeira seletiva da CBDG para recrutar novos atletas para suas equipes de trenó. Em setembro, a entidade reuniu dez atletas para uma série de testes físicos no NAR (Núcleo de Alto Rendimento), em São Paulo. Neste ciclo olímpico, a meta é monitorar um número maior de potenciais competidores para definir as melhores equipes em cada desafio do país nos próximos anos. 

Os jovens interessados devem entrar em contato com Edson Bindilatti pelo e-mail bindilatti@cpdg.com.br ou celular (11) 94005-5547. Além disso, é preciso preencher e enviar as informações anexadas ao documento (veja aqui). É imprescindível que os atletas tenham passaporte válido e experiência esportiva. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.