Amparo No Limits conquista Brasileiro feminino de Hóquei Inline

Meninas do Amparo comemoram título brasileiro (Reprodução)

Uma semana após ver o time masculino bater na trave durante o Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline, a equipe feminina do Amparo No Limits conquistou o título brasileiro da modalidade nesta temporada. Competindo em casa, as mulheres amparenses alcançaram a primeira posição no último fim de semana, 24 e 25 de novembro. 

Na decisão, o Amparo No Limits derrotou a AABB, de São Paulo, por 3 a 1 - as adversárias eram as atuais campeãs e buscavam o bicampeonato nacional. A terceira posição ficou com o Juremas, também de São Paulo, que derrotou Sertãozinho por 7 a 1 na disputa pelo bronze. As meninas de Jaú terminaram na quinta posição.

A campanha das donas da casa foi irretocável: cinco jogos e cinco vitórias, com 29 gols marcados e apenas quatro sofridos (melhor ataque e melhor defesa da competição). Na primeira fase, a equipe derrotou Jaú (10x0), Sertãozinho (4x1), Juremas (7x2) e AABB (5x0) - desempenho suficiente para garantir a primeira posição e a vaga na decisão.


Com este domínio impressionante, o Amparo também liderou as premiações individuais. Leana Villagra foi a artilheira e maior assistente, esta última ao lado de Camila Yamamoto, da AABB. Sofia Conti, por sua vez, foi a melhor goleira e MVP (jogadora mais valiosa) do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline. 

Esta foi a última competição nacional do hóquei inline em 2018. Nos dias 1º e 2 de dezembro acontece a Copa Contagem da modalidade, em Minas Gerais. Na semana seguinte alguns atletas brasileiros participam do Sul-americano Aberto de Clubes na Argentina.

--------<>--------

Da mesma forma que fez na disputa masculina, o Brasil Zero Grau quer levantar as campeãs brasileiras de hóquei inline das outras temporadas. Em meu levantamento, contabilizei apenas o título da AABB, em 2017, e do Sertãozinho Spider, em 2014. Quem tiver mais informações e puder compartilhar, eu agradeço! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.