AABB é bicampeã do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline

Jogadores da AABB comemoram o bicampeonato brasileiro de hóquei inline (Reprodução)

Campeã de "tudo" no ano passado, a AABB de São Paulo mostrou que segue em grande fase no hóquei inline. A equipe conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro da modalidade, o principal torneio no país. A competição aconteceu ao longo do último feriadão, entre 15 e 18 de novembro, em Curitiba, capital paranaense. 

Na decisão, a equipe paulista precisou do overtime para derrotar o Palmeiras por 5 a 4 e conquistar o título da temporada. Campeão nacional em 2015 e um dos times mais tradicionais do hóquei brasileiro, o Amparo No Limits conquistou o bronze ao derrotar o São Bernardo por 6 a 4 na disputa do terceiro lugar.

Assim como no ano passado, a campanha da AABB foi irretocável. No Grupo A, o time não teve dificuldades para confirmar a primeira posição ao derrotar o No Fear, do Paraná, por 5 a 1 e o Rap Rollers, de São Paulo, por 13 a 0. Nas quartas, a situação se complicou: a classificação foi definida nos pênaltis após empate em 1 a 1 com a Portuguesa. Já na semifinal uma vitória de 4 a 0 em cima do São Bernardo. 

No Pool B, com equipes da parte de baixo da tabela, o campeão foi o Keviva, do Paraná, que derrotou o time B da AABB por 5 a 3 e levou o troféu desta disputa - terminando na nona posição da classificação geral (confira a lista completa abaixo). 

Pablo Navarro, do São Bernardo, foi o artilheiro da competição. O experiente José Alexandre Guilardi, do Amparo No Limits, liderou o ranking de assistências. A AABB teve os melhores goleiros, com Arthur Marangoni e Guido Tognini. Já Gabriel Bossi, do Palmeiras, foi escolhido como MVP (jogador mais importante do campeonato). 

A temporada de hóquei inline no Brasil ainda não chegou ao fim. Neste fim de semana, entre 24 e 25 de novembro, acontece o Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade. A disputa acontecerá em Amparo, no interior paulista, e contará com a presença de cinco equipes paulistas: AABB, Juremas, Jaú, Sertãozinho e as donas da casa. 

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline 2018

AABB (São Paulo)
Palmeiras 
(São Paulo)
Amparo No Limits 
(São Paulo)
São Bernardo Hockey 
(São Paulo)
Portuguesa 
(São Paulo)
Guarani 
(São Paulo)
No Fear (Paraná)
Hold Yager 
(Paraná)
Keviva 
(Paraná)
10º AABB B 
(São Paulo)
11º Blades (Rio Grande do Sul)
12º Belem Bufalos (Pará)
13º Rap Rollers 
(São Paulo)
14º São José Vikings (Santa Catarina)

Lista dos campeões brasileiros de hóquei inline

Para preservar e honrar a memória do hóquei inline nacional, o Brasil Zero Grau levantou em pesquisas na Internet todos os campeões brasileiros da modalidade desde a primeira edição. Entretanto, como em qualquer pesquisa na web, pode haver incongruências. Se você tiver alguma correção ou informação para incrementar essa lista, entre em contato com o site! Queremos também levantar os times femininos campeões brasileiros!

1996 - AABB (SP)
1997 - AABB (SP)
1998 - AABB (SP)
1999 - Ponte Preta (SP) / AABB (SP) *
2000 - Ponte Preta (SP) / São Paulo (SP) *
2001 - São Paulo
2002 - Palmeiras (SP) / Paulínia (SP) *
2003 - Hípica (SP) / Portuguesa (SP) *
2004 - Paulínia (SP)
2005 - AABB (SP)
2006 - Paulínia (SP)
2007 - Paulínia (SP)
2008 - Hípica (SP)
2009 - Palmeiras (SP)
2010 - Amparo (SP)
2011 - Hípica (SP)
2012 - Portuguesa (SP)
2013 - Palmeiras (SP)
2014 - Portuguesa (SP)
2015 - Amparo (SP)
2016 - Portuguesa (SP)
2017 - AABB (SP)
2018 - AABB (SP)

* houve duas edições do Campeonato Brasileiro: uma organizada pela antiga CBHG (Confederação Brasileira de Hóquei no Gelo) e outra pela CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação). Os times à esquerda ganharam o evento da CBHG e os da direita o da CBHP. Em 2001, o torneio foi unificado. 

Liga Brasileira de Hóquei retorna em 2019

Após cancelar diversas etapas ao longo do ano, a Liga Brasileira de Hóquei, evento independente organizado por alguns clubes brasileiros, informou no início de outubro que decidiu suspender a edição deste ano (que teve apenas uma etapa realizada) e retornar apenas em 2019, devidamente estruturada para realizar suas competições. 

Em aviso oficial divulgado em suas redes sociais. A entidade prometeu divulgar, ainda no mês de outubro, a tabela oficial da temporada 2019, com jogos mensais previstos entre março e dezembro. Contudo, até a publicação desta matéria, nenhuma tabela foi divulgada pela Liga em sua página no Facebook. 

Confira a nota oficial divulgada pela Liga Brasileira de Hóquei: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.