Nova Zelândia realiza primeira etapa da Copa do Mundo Freestyle

Chris Corning vence primeira etapa da Copa do Mundo de Snowboard (FIS)

O novo ciclo olímpico começou para a elite freestyle dos esportes de neve. O resort de Cardrona, na Nova Zelândia, organizou a primeira etapa da Copa do Mundo de Big Air para os atletas de Snowboard e Esqui Livre na temporada 2018/2019. As provas classificatórias e as finais aconteceram entre 6 e 8 de setembro.

No snowboard, o norte-americano Chris Corning, campeão da Copa do Mundo tanto no Big Air quanto no Slopestyle na última temporada, manteve a boa fase e venceu a abertura da competição com 190.80 pontos no total. Takeru Otsuka, do Japão, foi o segundo com 178.40 e Mons Roisland, da Noruega, o terceiro com 175.40. 


Na disputa feminina, a jovem japonesa Reira Iwabuchi, 16 anos e vice-campeã do slopestyle na última temporada, foi a vencedora com 174.40 pontos no total. Miyabi Onitsuka garantiu a dobradinha do país asiático com 169.40. Já Klaudia Medlova, da Eslováquia, completou o pódio com 118.40. 

"Não poderia pedir por um aniversário melhor. Eu não fazia o quad desde os Jogos Olímpicos e na ocasião fiquei com um gosto ruim na boca [foi o quarto colocado]. Eu fiquei pensando em fazê-lo aqui e quando consegui executar meu primeiro salto, eu sabia que teria chances de conseguir", comentou Corning. 

No esqui livre, o suíço Andri Ragettli, atual campeão da Copa do Mundo de Slopestyle, venceu sua primeira prova no Big Air com 182 pontos em seus dois saltos. Evan McEachran, do Canadá, foi o segundo colocado com 180.40. Finn Bilous, atleta da casa, ficou na terceira posição e conquistou seu primeiro pódio na carreira.

Elena Gaskell vence primeira etapa de Copa do Mundo da temporada (FIS)

Entre as mulheres, apenas cinco competidoras participaram da prova. A canadense Elena Gaskell foi a campeã com 170.40 pontos e venceu sua primeira etapa da Copa do Mundo Freestyle. Caroline Claire, dos Estados Unidos, terminou na segunda colocação com 147.80 pontos e Yuki Tsubota, também do Canadá, levou o bronze.

"Estou muito feliz! Meu treinamento foi ruim, então estava nervosa. Meu primeiro salto foi muito simples, apenas com um 720. No segundo, eu fiz uns elementos mais difíceis, como o switch 12, e consegui finalizá-los. É uma boa maneira de começar a temporada", comemorou a canadense.

A Copa do Mundo Freestyle Big Air foi a única realizada durante o inverno do hemisfério sul nesta temporada. A próxima disputa que reunirá a elite de um esporte de neve é a abertura da Copa do Mundo de Esqui Alpino, tradicionalmente em Sölden, na Áustria, no último fim de semana de outubro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.