Isadora Williams é 12ª colocada no US International Classic

Isadora Williams em PyeongChang (Divulgação/CBDG)

Foi apenas o terceiro desafio da temporada 2018/2019 da brasileira Isadora Williams e a jovem continua o trabalho de acertar suas novas coreografias. Nesse último fim de semana, entre 14 e 15 de setembro, ela esteve presente na disputa do US International Figure Skating Classic, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. 

Isadora terminou na 12ª colocação dentre as 15 competidoras com 135.94 pontos na somatória de suas duas apresentações - um resultado considerado normal no início de temporada. A japonesa Satoko Miyahara confirmou o favoritismo e venceu com 201.23 pontos, enquanto que as sul-coreanas Eunsoo Lim e Yelim Kim terminaram com a prata e bronze, respectivamente. 

No programa curto, a atleta da CBDG conseguiu 48.10 pontos, sendo 25.54 nos elementos técnicos, 23.56 nos componentes do programa e uma dedução. No dia seguinte, obteve 87.84 pontos no programa longo, com 40.56 nos elementos técnicos e 47.28 nos componentes. É um desempenho superior ao obtido no Philadelphia Summer International em agosto, por exemplo.


As duas marcas ainda estão inferiores às melhores marcas da carreira de Isadora Williams, mas é preciso fazer algumas ressalvas. É apenas o início da temporada do primeiro ano do ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de 2022. A caminhada para PyeongChang começou da mesma forma e terminou com ela fazendo história ao se tornar na primeira latino-americana a ir à final olímpica na patinação artística. 

Além disso, tradicionalmente a brasileira atinge o seu auge na pontuação a partir de novembro, após corrigir alguns pontos em seus programas. Por fim, a própria arena em Salt Lake City é o rink com a maior altitude do planeta, quase 1500 metros acima do nível do mar - o que acarreta no desempenho das competidoras.

Agora, Isadora Williams retorna aos treinamentos para melhorar suas apresentações antes dos próximos desafios. Normalmente a atleta participa de mais um torneio entre novembro e dezembro. Nos últimos anos ela competiu bastante no Santa Claus Cup em Budapeste, na Hungria.

Confira as apresentações de Isadora Williams no US International Figure Skating Classic: 

Programa Curto


Programa Longo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.