Isadora Williams está presente no US International de patinação

Isadora Williams (MT90)

A brasileira Isadora Williams já participou do Chesapeake Open e do Philadelphia Summer International nesta temporada da patinação artística, mas agora encara o principal desafio desde o Mundial da modalidade. A jovem vai competir no US International Figure Skating Classic. As apresentações acontecem nesta sexta-feira e sábado, 14 e 15 de setembro, em Salt Lake City. 

O programa curto feminino será na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h no horário local (19h no horário de Brasília). Já o programa longo vai ser no sábado, às 19h20 nos Estados Unidos (22h20 no Brasil). Além da representante da CBDG, mais 14 atletas estão inscritas no torneio, integrante do calendário Challenger Series da ISU (União Internacional de Patinação). 

Isso faz com que o nível seja elevado. Estão confirmadas, por exemplo, a japonesa Satoko Miyahara, prata e bronze nos Mundiais de 2015 e 2018, respectivamente, campeã do Four Continents de 2016 e quarta colocada nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. A canadense Gabrielle Daleman, bronze no Mundial de 2017, também participará do evento. 

Um bom resultado no US International Figure Skating pode alavancar a temporada da Isadora Williams e auxiliar no início de sua preparação em mais um ciclo olímpico. Desde à criação do Challenger Series em 2015, esta é apenas a quarta vez que a brasileira participa de uma etapa do torneio. Seu melhor desempenho foi a fantástica quinta posição no Troféu Nebelhorn no ano passado, que lhe rendeu a classificação olímpica. 

Nas duas provas desta temporada, com novos programas, Isadora teve desempenhos dentro da média. No Chesapeake ela competiu apenas no programa curto e obteve 46.81 pontos. Já no Philadelphia Summer International obteve 48.54 pontos no primeiro dia, mas apenas 69.59 no longo devido a problemas na preparação dos saltos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.