Isabella Springer compete em prova de esqui alpino no Chile

Isabella Springer (Reprodução)

Após exatamente um mês, a brasileira Isabella Springer voltou a competir em uma prova FIS de esqui alpino na temporada sul-americana de inverno. A atleta da CBDN participou de duas corridas nos resorts de El Colorado e La Parva, ambos no Chile, entre 1º e 2 de setembro. Ela foi a única representante nacional no evento. 

Isabella teve melhor sorte na disputa do slalom gigante em El Colorado no dia 1º. A jovem, 18 anos, terminou na 47ª posição com 1min49seg87 e 238.74 pontos FIS no ranking internacional. A vencedora foi a norueguesa Kajsa Vickhoff Lie com 1min29seg73 e 12.04 pontos FIS. A argentina Francesca Farriol foi a melhor sul-americana ao terminar na oitava posição. 

No dia seguinte, a brasileira não conseguiu terminar a primeira descida do slalom, em La Parva, e ficou de fora da classificação final. Kristin Lysdahl, também da Noruega, foi a mais rápida ao obter 1min25seg68 e 8.02 pontos FIS. Francesca Farriol repetiu o desempenho anterior e foi a melhor competidora do continente ao ficar na quinta colocação.

Na disputa masculina o Brasil não teve nenhum representante na neve chilena. O norueguês Rasmus Windigstad foi o vencedor do slalom gigante com 1min26seg32 e 6 pontos FIS - o argentino Cristian Simari Birkner foi o melhor sul-americano ao terminar na sexta posição. No slalom, o tcheco Ondrej Berndt venceu com 1min24seg68 e 12.44 pontos FIS - Cristian Birkner novamente foi o melhor sul-americano ao ficar na quarta posição. 

As provas também foram válidas pelo Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino desta temporada e, mesmo sem conseguir completar uma das corridas, Isabella Springer sagrou-se campeã nacional da modalidade. Ela não tem mais prova agendada nas provas sul-americanas, mas certamente estará presente nos eventos FIS da Europa a partir de novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.