Etapa alemã acirra disputa no Grand Prix de Combinado Nórdico

Mario Seidl lidera a disputa do Grand Prix de Combinado Nórdico (Sandra Volk)

O austríaco Mario Seidl e o finlandês Ilkka Serola não venceram nenhuma das duas provas do Grand Prix de Combinado Nórdico em Oberstdorf, na Alemanha, entre 23 e 25 de agosto. Entretanto, os dois competidores acirraram ainda mais a disputa pela liderança da competição nesta temporada após as duas etapas.

Ambas as provas foram realizadas na montanha HS 137 e com uma prova de 10km de esqui cross-country. No sábado, a vitória ficou com o alemão Vinzenz Geiger, que completou o percurso em 27min19seg7. Seidl ficou na segunda posição, enquanto que o japonês Akito Watabe foi o terceiro colocado. 

No domingo, dia 25, foi a vez de Watabe conseguir sua primeira vitória na temporada ao cruzar a linha de chegada em 28min03seg5. Eric Frenzel, da Alemanha, conquistou a medalha de prata e, dessa vez, foi Ilkka Herola que subiu ao pódio após terminar na terceira posição. 

Com estas duas provas, Seidl chegou aos 246 pontos e possui apenas dez à frente da Herola no ranking do Grand Prix de Combinado Nórdico desta temporada. O alemão Johannes Rydzek é o terceiro com 211 e corre por fora na luta pelo título. Entretanto, para conquistar o troféu, o atleta deve completar todas as etapas previstas no calendário. As últimas duas provas do ano estão previstas para acontecerem em Planica, na Eslovênia, entre 22 e 23 de setembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.