CBDG organiza seletiva de Bobsled e Skeleton em São Paulo

Em 2016, Robert Barbosa representou o Brasil no Skeleton dos Jogos da Juventude (Divulgação)

Disposta a renovar sua equipe de Bobsled e Skeleton para este ciclo olímpico, a CBDG realizará uma seletiva para recrutar novos atletas tanto para o time adulto quanto para a delegação que buscará classificação aos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2020. A atividade acontecerá no dia 25 de setembro, em São Paulo, às 9h.

A inscrição é aberta a todos os interessados, mas é recomendável que os participantes tenham uma vivência esportiva para realizar todos os testes de velocidade, força e potência. Eles também devem levar roupa de treinamento físico, toalha, garrafa de hidratação e lanche (fruta, sanduíche ou barra de cereal) porque há possibilidade de se estender até o início da tarde. 

A seletiva vai recrutar atletas para a equipe júnior visando a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2020, que acontecerá em Lausanne, na Suíça. Os jovens devem ser nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2005. Para o time principal, serão recrutados atletas que tenham até 25 anos.

Os interessados devem enviar um e-mail para esportes@cbdg.org.br com o assunto "Seletiva Bobsled e Skeleton". No corpo da mensagem devem escrever o nome completo, data de nascimento, telefone, formação escolar e um minicurrículo esportivo com informações sobre participação em competições de qualquer modalidade. 

A renovação da equipe brasileira de Bobsled e Skeleton era uma das prioridades da CBDG após a disputa dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em fevereiro. O objetivo é aumentar o grupo nacional, que possuía seis atletas até temporada passada, além de identificar e formar novos pilotos. 

Seletiva de Bobsled e Skeleton - CBDG
Quando: 25 de setembro de 2018, a partir das 9h
Onde: NAR-SP (Núcleo de Alto Rendimento) - Avenida Padre José Maria, 555, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.