Sara Takanashi vence mais uma no Grand Prix de Esqui Saltos

Sara Takanashi vence mais uma prova no Grand Prix (Divulgação)

A japonesa Sara Takanashi segue imbatível na disputa feminina do Grand Prix de Esqui Saltos. Campeã nas seis temporadas já realizadas e vencedora da prova de abertura, a atleta levou a melhor também na segunda prova da competição neste ano. Os saltos aconteceram na montanha HS 135 em Courchevel, na França, no último sábado, 11 de agosto. 

Takanashi alcançou 253.1 pontos na somatória de seus dois saltos, muito acima da eslovena Ema Klinec, segunda colocada com 238.9 pontos - Yuki Ito, também do Japão, completou o pódio com 234.1 pontos. Essa foi a 21ª vitória da atleta em 27 provas já realizadas na história da competição feminina - incrível marca de 77,7% de aproveitamento.

"Estou satisfeita com esta competição porque as condições do vento estavam difíceis, mas consegui administrar isso para permanecer focada - essa foi a chave do meu sucesso hoje", explica a vencedora da prova na França. 

Com o resultado, Sara Takanashi possui 200 pontos e já abre 60 de vantagem sobre Yuki Ito - Ema Klinec tem 120 pontos e ocupa a terceira posição no ranking internacional. Como restam apenas três provas para o fim do torneio, ela caminha tranquilamente para o heptacampeonato no Grand Prix de Esqui Saltos. 

Entre os homens, o russo Evgeniy Klimov aproveitou a ausência do líder Kamil Stoch para conquistar a vitória em Courchevel. Ele obteve 259.9 pontos na somatória de seus dois saltos e ficou à frente do austríaco Daniel Huber, prata, e do tcheco Roman Koudeka, bronze. Aliás, a equipe polonesa inteira ficou de fora, incluindo o atual campeão Dawid Kubacki e o vice-líder do ranking Piotr Zyla.

Dessa forma, o resultado pouco afetou a classificação final do Grand Prix de Esqui Saltos. Stoch permanece na liderança com 300 pontos, 70 a mais do que seu compatriota Zyla. Klimov chegou aos 205 pontos e assumiu a terceira posição. Restam sete provas para o encerramento do torneio masculino. 

O Grand Prix de Esqui Saltos prossegue no próximo fim de semana, entre 17 e 19 de agosto, em Frenstat, na República Tcheca. Dessa vez, apenas as mulheres competem na montanha HS106 do local de disputa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.