Sara Takanashi se aproxima de hepta no Grand Prix de Esqui Saltos

Sara Takanashi comemora mais uma vitória no Grand Prix (Divulgação/FIS)

Vencedora das duas primeiras provas do Grand Prix feminino de Esqui Saltos, a japonesa Sara Takanashi segue imbatível nesta temporada. A atleta venceu as duas disputas realizadas na montanha HS 106 em Frenstat, na República Tcheca, em 17 e 18 de agosto, e se aproxima do incrível heptacampeonato da competição. 

Na primeira prova, Takanashi conseguiu 245.3 pontos na somatória de seus dois saltos e ficou à frente da norueguesa Maren Lundby, segunda colocada, e da alemã Katharina Althaus, terceira - curiosamente suas duas maiores rivais na temporada passada. Depois, ela liderou a dobradinha do Japão ao obter 253.1 pontos e ser acompanhada por Yuki Ito, prata - Lundby completou o pódio. 

"Eu estou feliz com o resultado. Foi um ótimo fim de semana para mim aqui em Frenstat. Não acheiq que as condições do vento estavam difíceis", comentou a japonesa. 

Sara Takanashi exerce um domínio incomum no Grand Prix de Esqui Saltos, um torneio que reúne os melhores atletas do mundo. Ela conquistou o título nas seis edições femininas já realizadas na história - e caminha a passos largos para o hepta neste ano. Em 29 provas já realizadas na história da competição, conseguiu a vitória em 23 - 79,3% de aproveitamento. 

Com quatro vitórias em quatro etapas realizadas neste ano, a jovem japonesa possui 400 pontos no ranking do Grand Prix de 2018. Ela tem 148 pontos de vantagem sobre sua compatriota Yuki Ito e restam apenas duas disputas para o fim da temporada. Ou seja, pode confirmar o título na penúltima prova em Chaikovsky, na Rússia, em 9 de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.