Promessa da CBDN estreia com grande resultado no Snowboard

Noah Bethonico (Reprodução)

Foi uma estreia para ninguém botar defeito. Após fazer boas campanhas em torneios infanto-juvenis nas últimas temporadas, o jovem brasileiro Noah Bethonico, 14 anos, participou de suas primeiras competições na categoria adulta do Snowboard. Ele esteve presente nas provas de snowboardcross da Copa Sul-americana em La Parva, no Chile, entre 11 e 12 de agosto. 

Mesmo competindo com os principais riders do continente, Noah ficou no Top 5 nas duas corridas realizadas e foi dono do melhor resultado brasileiro do fim de semana. Na primeira, ele conseguiu avançar até à bateria final e terminou na quarta colocação, alcançando 80 pontos FIS. Ele ficou atrás apenas dos argentinos Simon White, primeiro, Aaron Belkenoff, segundo, e Martin Jaureguialzo, terceiro - todos com participações em Mundiais ou nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. 

No dia seguinte, Noah foi para a Small Final e conseguiu vencer a bateria, terminando na quinta posição da classificação geral e alcançando 72 pontos FIS. Steven Williams, representante da Argentina nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, foi o vencedor - White conquistou a prata e Belkenoff o bronze. 


O experiente Lucas Rezende também representou o Brasil na Copa Sul-americana de snowboardcross. No sábado, ele terminou na sétima posição e obteve 57.60 pontos FIS - repetindo o melhor resultado de sua carreira. Na segunda, terminou na 10ª colocação da classificação geral e conseguiu 41.60 pontos FIS no ranking internacional. 

O mau tempo não ajudou e impediu que a disputa feminina fosse realizada normalmente. Já a competição de Esqui Livre Cross, que aconteceu simultaneamente ao snowboard, prosseguiu normalmente. Os chilenos Saga Goni, no feminino, e Joaquin Valdes, no masculino, venceram as duas corridas realizadas. 

A próxima disputa de Snowboard na temporada de inverno da América do Sul acontecerá em Pucon, no Chile, entre 7 e 9 de setembro. No mesmo período, acontecerá a clínica e o Campeonato Aberto da modalidade organizado pela CBDN para os atletas brasileiros. Já a disputa do Nacional para os profissionais registrados na FIS será no dia 11 de setembro, com prova de Big Air.

Uma publicação compartilhada por Noah & Zion 🏂🏂 (@braziliansnowstorm) em

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.