Poloneses dividem vitória em etapa do Grand Prix de Esqui Saltos

Piotr Zyla e Kamil Stoch: vitória dupla da Polônia (FIS)

A terceira etapa do Grand Prix de Esqui Saltos aconteceu em Einsiedeln, na Suíça, mas a festa foi da Polônia. Os atletas Kami Stoch e Piotr Zyla terminaram empatados na primeira colocação da prova HS 117 e dividiram a vitória após dois saltos. A disputa aconteceu no último fim de semana, entre 3 e 4 de agosto.

Ambos alcançaram 267.3 pontos após a realização dos dois saltos decisivos. Zyla foi o melhor na primeira rodada, mas Stoch, que vive grande fase, tirou a diferença na segunda tentativa. Por pouco não houve um empate triplo, pois o russo Evgeniy Klimov fez o melhor salto da segunda vez e terminou com 266.9 pontos, conquistando a terceira posição.

"Eu me sinto muito bem. Realmente saltei muito bem durante todo o fim de semana e gostei muito de estar aqui. Havia muitos torcedores poloneses e foi divertido saltar diante deles", comentou Piotr Zyla, um dos vencedores. 

Ele, aliás, conquistou a primeira vitória individual da carreira no Grand Prix de Esqui Saltos e ocupa a segunda posição da temporada com 230 pontos. Kamil Stoch, por sua vez, alcançou o décimo triunfo, o terceiro em três etapas neste ano, e lidera o ranking com 300 pontos. Killian Peier, da Suíça, é o terceiro com 129. 

A quarta etapa masculina do Grand Prix de Esqui Saltos acontece no próximo fim de semana, entre 9 e 11 de agosto, em Courchevel, na França. O local também sediará a disputa da segunda etapa feminina no mesmo período. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.