Isadora Williams é a sexta colocada no Philadelphia Summer

Isadora Williams em PyeongChang (Divulgação/CBDG)

A brasileira Isadora Williams competiu em sua segunda prova nesta temporada da patinação artística, a primeira válida no calendário internacional da ISU. A atleta esteve presente no Philadelphia Summer International, realizado nesse último fim de semana, entre 3 e 4 de agosto, nos Estados Unidos. 

A representante da CBDG terminou na sexta posição, com a nota final de 118.43 pontos - bem abaixo da média registrada nas últimas temporadas. A norte-americana Katie McBeath, que estreia na categoria senior, foi a campeã com 153.67 pontos. Suas compatriotas Akari Nakahara e Brynne McIsaac terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

É a nota mais baixa de Isadora Williams desde outubro de 2015, quando obteve 117.78 pontos no Autumn Classic, no Canadá. O curioso é que no programa curto ela conseguiu 48.54 pontos, uma marca dentro de sua média. Mas no programa longo somou apenas 69.59 pontos no total - no Troféu Nebelhorn, por exemplo, conseguiu 100.77 nesta categoria.

A brasileira enfrentou dificuldades na preparação para esta competição. Ela chegou a ficar alguns dias sem treinar por conta de um problema doméstico e, mesmo assim, conviveu com dor em muitas atividades no gelo nos últimos dias. Evidentemente, a apresentação não saiu como a planejada pela atleta. 

A boa notícia é que, de acordo com seu retrospecto recente, Isadora costuma crescer ao longo da temporada, atingindo seu ápice justamente nos principais desafios. Além disso, o Philadelphia Summer International é mais útil como treinamento e análise para correção de problemas nas apresentações. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.