Isadora Williams compete no Philadelphia Summer International

Isadora Williams durante Mundial de 2018 (Reprodução)

Mais de um mês após participar do programa curto no Chesapeake Open, a brasileira Isadora Williams volta ao rink de gelo para mais uma competição na patinação artística. A atleta vai participar do Philadelphia Summer International, nos Estados Unidos. A competição feminina acontece nos dias 3 e 4 de agosto. 

O programa curto acontece nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 17h30 no horário local (18h30 no Brasil). Já o programa longo será no sábado, às 16h50 (17h50 no horário de Brasília). Diferentemente do Chesapeake Open, quando participou apenas do primeiro dia, a representante do Brasil deve realizar as duas apresentações neste torneio. 

Ela terá a companhia de dez atletas de quatro nacionalidades: duas mexicanas, uma israelense, uma grega e seis norte-americanas. Karen Chen, campeã norte-americana e quarta colocada do Mundial em 2017, é uma das estrelas e favorita ao título. Amber Glenn e Brynne McIsaac, também dos Estados Unidos, são rivais de Isadora na luta pelo pódio. 

Antigo Liberty, o Philadelphia Summer International integra o calendário internacional da ISU pela terceira vez. Em 2015, na primeira versão, Isadora Williams conquistou a medalha de prata, atrás apenas da canadense Veronik Mallet. Já em 2017, a brasileira terminou na oitava colocação. 

Essa é apenas a segunda competição (a primeira internacional) de Isadora Williams na primeira temporada do ciclo olímpico para os Jogos de Inverno de Pequim, em 2022. Em fevereiro, ela se tornou na primeira latino-americana a avançar à final de uma edição olímpica da patinação artística no gelo. 

Para esta nova temporada, a brasileira também trocou a música de seus dois programas. No curto, irá com o clássico Take Five, de David Brubeck, mas com um ritmo mais brasileiro, lembrando Carnaval. No longo será um mix de músicas do ritmo malaguenha da cantora Natalia Lafourcade. Além disso, o programa de gala será com Vai, Malandra, da Anitta. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.