Fabrizio Bourguignon representa o Brasil em torneio de Biatlo

Fabrizio Bourguignon (Reprodução)

O atleta Fabrizio Bourguignon foi o responsável por abrir a temporada sul-americana do Biatlo brasileiro neste ano. Ele esteve presente na disputa do Campeonato Internacional de Esqui Militar, realizado em Portillo, no Chile, entre 2 e 5 de agosto. Foi o único representante da delegação do Brasil na competição. 

Infelizmente, os resultados oficiais não foram divulgados pela organização do evento. Fabrizio ficou na 15ª posição do Sprint 10km, com 30min22seg, três tiros errados e 19,45% de desempenho. Depois, na prova de perseguição 12,5km, o atleta do Brasil foi o 14º, com 50min00seg, 12 tiros desperdiçados e 38,87%. Ele também participou da largada coletiva 15km e repetiu a 15ª posição, com 55min40seg, 12 tiros ruins e 28,18% de desempenho. 

O evento em Portillo aconteceu nas dependências da Escola de Montanha do Exército chileno. Tradicionalmente, o local organiza uma competição de Biatlo durante a temporada sul-americana de inverno. Neste ano, porém, testou um novo formato voltado aos militares, tanto que a programação também incluía uma disputa de patrulha. Além da delegação da Argentina, Brasil e Chile, o evento também contou com representantes da Rússia. 

Essa foi a primeira competição de Biatlo nesta temporada da América do Sul. Um segundo evento acontecerá em Bariloche, na Argentina, entre 22 e 24 de agosto. O evento contará como o Campeonato Brasileiro da modalidade e, assim, Fabrizio Bourguignon terá a companhia de Lucas Martins, Matheus Vasconcellos, Leandro Lutz, Paulo Santos, Marcelo Ribeiro, Gabriela Neres e Bruna Moura. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.