Copa Sul-americana de Esqui Alpino começa em Cerro Catedral

Francesca Farriol nos Jogos da Juventude de Inverno de 2016 (Divulgação)

Principal torneio do continente no Esqui Alpino, a Copa Sul-americana da modalidade começou nessa última semana, entre 14 e 17 de agosto, em Cerro Catedral, na Argentina. É a primeira etapa desta temporada e a competição começou sem brasileiros e com metade das provas canceladas devido ao mau tempo.

Das oito provas previstas para acontecer no resort argentino, as quatro últimas foram canceladas. Dessa forma, tanto os homens quanto as mulheres participaram de uma prova de slalom e outra de slalom gigante. As corridas foram válidas para o ranking internacional da FIS. 

Entre as mulheres, a argentina Francesca Farriol, top 10 nos Jogos da Juventude de Inverno de 2016, venceu o slalom com 1min23seg52 e 24.71 pontos FIS. No Slalom Gigante a vitória também foi argentina com Carolina Blaquier. Ela completou as duas partes da corrida com 1min28seg77 e 24.53 pontos FIS. 

Na competição masculina, Tomas Birkner Miguel conseguiu o terceiro triunfo argentino ao vencer o slalom com 1min26seg62 e 28.01 pontos FIS. No Slalom Gigante a vitória foi europeia: Vitto Cotineau, da França, levou a melhor com 1min27seg03 e 25.47 pontos FIS - Andres Figueroa, do Chile, foi o segundo colocado e melhor atleta da América do Sul. 

A Copa Sul-americana de Esqui Alpino prossegue na Argentina. A segunda etapa da competição acontecerá em Las Leñas entre 25 e 28 de agosto. Depois, em setembro, as provas acontecem no Chile, com uma sequência de El Colorado e La Parva entre os dias 1º e 13. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.