Em casa, japonês vence duas provas do Grand Prix de Esqui Saltos

Ryoyu Kobayashi venceu as duas provas em Hakuba, no Japão (Reprodução)

Os torcedores japoneses que compareceram à pista de Hakuba, entre 23 e 25 de agostlo, certamente não se decepcionaram com os atletas locais. Ryoyu Kobayashi, 21 anos, venceu as duas provas individuais HS 131 realizadas no país asiático. As disputas foram válidas pela quinta e sexta etapas do Grand Prix de Esqui Saltos. 

Na primeira rodada, Kobayashi conseguiu 279.8 pontos e ficou à frente do russo Evgeniy Klimov, segundo, e do também japonês Daiki Ito, terceiro. No dia seguinte, ele obteve 287.9 pontos na somatória de seus dois saltos, deixando Klimov novamente em segundo e o austríaco Daniel Huber com o bronze. 

Essas foram as primeiras vitórias do jovem competidor no cenário internacional adulto de Esqui Saltos. "Eu estava relaxado e aproveitei os saltos em casa. Meu objetivo é manter essa forma física também no inverno e ser o maior saltador da equipe japonesa", comentou o vencedor do fim de semana.

Mas quem subiu no ranking internacional do Grand Prix de Esqui Saltos foi Evgeniy Klimov. Aproveitando-se da ausência de Kamil Stoch, ele assumiu a liderança da competição com 365 pontos, 65 a mais do que Stoch, agora vice-líder e ausente nas últimas três rodadas. Piotr Zila é o terceiro com 230. 

Restam apenas cinco etapas para o encerramento do Grand Prix de Esqui Saltos desta temporada. A próxima delas acontecerá daqui semanas, com uma prova solitária em Chaikovsky, na Rússia, em 9 de setembro. As quatro disputas restantes acontecerão no fim de setembro em Rasnov, na Romênia, Hinzenbachl, na Áustria, e Klingenthal, na Alemanha.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.