Campeonato Brasileiro de Hóquei Inline tem data confirmada

Equipe feminina da AABB, atual campeã brasileira de hóquei inline (Reprodução)

A principal competição de hóquei inline do país já confirmou as datas tanto para a disputa masculina quanto para a feminina. O Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado pela CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) irá movimentar os principais times do Brasil neste segundo semestre.

O primeiro evento será o campeonato feminino, previsto para acontecer entre 27 e 28 de outubro em Amparo, no interior paulista. O número de equipes ainda não foi definido porque as inscrições estão abertas até o dia 1º de outubro. No ano passado foram cinco times participantes e o título ficou com as meninas da AABB, de São Paulo.

Já em novembro acontecerá o Campeonato Brasileiro masculino. A CBHP ainda não divulgou detalhes ou o regulamento, mas reservou a data de 15 a 18 de novembro para a realização dos jogos, com sede provavelmente na cidade de São Paulo. A AABB também conquistou o título entre os homens na temporada passada.

O Hóquei Inline brasileiro enfrentou uma série de dificuldades ao longo de 2018. Principal evento do primeiro semestre, o Campeonato Nacional não foi realizado em nenhuma das três categorias (masculino, feminino e menores). Além disso, a seleção nacional não teve um bom desempenho no Mundial da modalidade e terminou na 18ª colocação da classificação geral.

Indefinição prossegue na Liga Brasileira de Hóquei

Desde o último fim de semana de maio, quando cancelou uma etapa por conta da greve dos caminhoneiros, a Liga Brasileira de Hóquei vem enfrentando problemas para realizar a disputa desta temporada. Desde então, a organização postergou todas as etapas previstas no calendário. A última delas foi a rodada programada para Contagem, em Minas Gerais, entre 25 e 26 de agosto. 

Por meio das redes sociais, a entidade confirmou o reembolso para as equipes que eventualmente  tiveram despesas com transporte nas rodadas que foram canceladas anteriormente. A expectativa era que no dia 16 de agosto fosse anunciada o reagendamento de todos os jogos, mas até o momento desta publicação não foram divulgadas as novas datas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.