Stoch e Takanashi dominam etapa do Grand Prix de Esqui Saltos

Sara Takanashi venceu abertura do Grand Prix feminino (Divulgação/FIS)

Dois dos maiores nomes do Esqui Saltos nos últimos anos, o polonês Kamil Stoch e a japonesa Sara Takanashi dominaram a etapa do Grand Prix da modalidade nesse fim de semana, 27 e 28 de julho. A prova aconteceu em Hinterzarten, na Alemanha, e marcou a estreia das mulheres na atual temporada da competição. 

Campeã das seis edições femininas realizadas na história, Takanashi mostrou que está mais forte do que nunca na busca pelo heptacampeonato. Ela liderou as qualificatórias e venceu a prova HS 108 com 254.4 pontos. Sua compatriota Yuki Ito foi a segunda colocada com 234.8 e a alemã Ramona Straub completou o pódio com 214.7. 

"Eu tive um pouco de sorte e consegui mostrar dois saltos bons novamente. A montanha de Hinterzarten me serviu bem e realmente gostei de saltar aqui", comentou a japonesa, que venceu 20 das 26 provas femininas realizada na história do Grand Prix de Esqui Saltos (aproveitamento de 76,9%).

Quem também segue dominante é o polonês Kamil Stoch. Após vencer a etapa de abertura em Wisla, ele também foi o vencedor na montanha HS 108 na Alemanha. Stoch obteve 271.1 pontos e ficou à frente do alemão Karl Geiger, segundo com 256.3 pontos, e do suíço Kilian Peier, terceiro colocado com 255.8. 

"Embora a primavera seja estressante para nós, consegui treinar bem. Estou satisfeito com meus saltos. Mas não vou competir em todas as etapas do Grand Prix porque preciso de uma pausa e realmente desejo isso. Não tive férias ainda neste ano", comentou o campeão, já antecipando futuras ausências. 

A próxima etapa do Grand Prix de Esqui Saltos acontece neste fim de semana, entre 3 e 4 de agosto, em Einsiedeln, na Suíça. Apenas os homens competem pela terceira etapa da temporada. 

Kamil Stoch (Divulgação/FIS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.