Prochazkova assume liderança na Copa do Mundo de Rollerski

Alena Prochazkova assume a liderança na Copa do Mundo de Rollerski (Flavio Becchis)

Atual campeã da Copa do Mundo de Rollerski, a eslovaca Alena Prochazkova conseguiu assumir a liderança desta temporada após a segunda etapa da competição e já desponta como favorita ao bicampeonato. As provas aconteceram no último fim de semana, entre 20 e 22 de julho, em Madona, na Letônia. 

A atleta da Eslováquia venceu duas das três corridas femininas. Primeiro ela foi a mais rápida nos 15km técnica livre e largada coletiva com o tempo de 36min12seg2 e 65.88 pontos FIS - Sandra Schuetzova, da República Tcheca, foi a segunda com 36min14seg0 e Jackline Lockner, da Suécia, completou o pódio com 36min15seg7.

Depois, ela ainda venceu os 7,5km em técnica clássica com 18min25seg2 e 48.34 pontos FIS e novamente ficou à frente de Schuetzova, prata, e também da sueca Julia Angelsioeoe, bronze. Já no Sprint em técnica livre, Prochazkova foi apenas a terceira colocada - Lisa Bolzan, da Itália, foi a mais rápida e a sueca Jackline Lockner foi a segunda. 

Com duas vitórias e uma terceira posição na etapa de Madona da Copa do Mundo de Rollerski, Alena Prochazkova ocupa a liderança da competição com 497 pontos, contra 350 da sueca Linn Soemskar, destaque da primeira rodada. Jackline Lockner é a terceira com 334 e Sandra Schuetzova é a quarta com 333. 


Entre os homens, o sueco Robin Norum segue dominante. Atual tricampeão do torneio, ele venceu a disputa do 10km estilo clássico com 21min39seg1 e 34.23 pontos FIS. Seu compatriota Victor Gustafsson foi o segundo colocado, um segundo e meio atrás, e o ucraniano Oleksii Krasovski foi o terceiro. 

No Sprint Livre, a Itália conseguiu uma dobradinha com Emanuele Becchis, primeiro, e Alessio Berlanda, segundo - Ludvig Jensen, da Noruega, completou o pódio. Já nos 30km estilo livre e largada coletiva, a vitória foi de Victor Gustafsson com 37min17seg2 e 42.05 pontos FIS. O italiano Francesco Becchis ficou com a prata, meio segundo atrás, e Erik Silfver, da Suécia, garantiu o bronze. 

O resultado mantém Norum na liderança masculina com 496 pontos e o deixa em boas condições de lutar pelo tetracampeonato. Gustafsson é o segundo com 381, seguido pelos compatriotas Pontus Hermansson, terceiro com 284, e Erik Silfve, quarto com 282. 

Agora, a disputa da Copa do Mundo de Rollerski dá uma pausa e retorna apenas no fim de agosto. A terceira e penúltima etapa da competição acontecerá em Khanty-Mansijski, na Rússia, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A etapa de encerramento será na Itália entre 13 e 16 de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.