Poloneses dominam abertura do Grand Prix de Esqui Saltos

Kamil Stoch vence em casa a primeira etapa do Grand Prix de Esqui Saltos (FIS)

Foi um fim de semana praticamente perfeito para a torcida polonesa que compareceu em Wisla nesse fim de semana. O local sediou a primeira etapa do Grand Prix de Esqui Saltos desta temporada e viu os atletas da casa dominarem a prova individual e por equipes. Os saltos aconteceram entre 20 e 22 de julho. 

O multicampeão Kamil Stoch, dono de um ouro nos Jogos Olímpicos de PyeongChang e atual campeão da Copa do Mundo, foi o grande destaque do fim de semana. Primeiro, ele venceu a disputa individual com 280.6 pontos, liderando a dobradinha polonesa com Piotr Zyla em segundo - Halvor Granerud, da Noruega, completou o pódio. 

Stoch também liderou o time da Polônia à vitória na prova coletiva. Além dele e de Zyla, a equipe contou com Maciej Kot e Dawid Kubacki, atual campeão do Grand Prix, para somar 1073.3 pontos no total. A Alemanha, que contou com o campeão olímpico Andreas Wellinger, terminou na segunda posição e a Noruega foi a terceira. 

"A temporada de verão é difícil. Eu sei que tenho que trabalhar muito para deixar meu salto no nível que eu desejo para a temporada de inverno. Demanda muita energia. Meus saltos aqui foram bons, mais sempre procuro melhorá-los. Saltos fortes me deixam autoconfiante", comentou Stoch. 

O Grand Prix de Esqui Saltos embarca para a Alemanha no próximo fim de semana, entre 27 e 28 de julho. A disputa acontecerá na montanha HS 108 de Hinterzarten e marcará a estreia das mulheres nesta temporada. Nas seis competições anteriores, a japonesa Sara Takanashi reinou absoluta e foi a campeã em todas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.