Linn Sömskar domina abertura da Copa do Mundo de Rollerski

Linn Sömskar dominou abertura da Copa do Mundo de Rollerski (Bildbyrån)

Competindo em casa e considerada uma das favoritas ao título da temporada, a sueca Linn Sömskar não sentiu a pressão e dominou a etapa de abertura da Copa do Mundo de Rollerski desta temporada. A competição aconteceu em Torsby, na Suécia, entre os dias 13 e 14 de julho, e contou com três provas individuais. 

Sömskar, especialista em Sprint e que compete regularmente na Copa do Mundo de Esqui Cross-Country, venceu as três corridas entre as mulheres. Sua jornada vitoriosa começou com o Prólogo de 1,5km em técnica livre com 2min11seg3 e 43.49 pontos FIS - Jackline Lockner, também sueca, e Sandra Schuetzova, da República Tcheca, terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

Na sequência, com a prova de 7km em técnica livre e largada coletiva, a atleta foi a mais rápida com 16min39seg9 e 46.71 pontos FIS, apenas meio segundo à frente da sueca Johanna Skottheim, segunda colocada - Sandra Olsson completou o pódio. Por fim, na perseguição 7km em técnica clássica, Linn Sömskar conseguiu 25min53seg7 e faturou o terceiro ouro. Olsson ficou com a prata e a eslovaca Alena Prochazkova, atual campeã, conseguiu o primeiro pódio. 

Entre os homens, Erik Silfver, da Suécia, conseguiu a vitória no Prólogo 1,5km em técnica livre com 1min51seg9 e 42.05 pontos FIS - Pontus Hermansson, também sueco, foi o segundo e Baptiste Noel, da França, foi o terceiro. Depois, começou o show de Robin Norum, atual tricampeão da Copa do Mundo de Rollerski

No 7km em técnica livre e largada coletiva, ele venceu com 14min23seg8 e 38.04 pontos FIS, à frente de Hermansson, prata, e do italiano Matteo Tanel, bronze. Nos 7km de perseguição em técnica clássica, Norum foi o quarto a cruzar a linha de chegada, mas venceu no combinado com 22min44seg7 e 59.37 pontos FIS - Hermansson conquistou a terceira prata e Viktor Thorn, também atleta da casa, completou o pódio. 

A próxima etapa da Copa do Mundo de Rollerski acontecerá em Madona, na Letônia, neste fim de semana, entre 20 e 22 de julho. Depois, a competição dá uma pausa por um mês e retorna para a terceira e penúltima disputa em Khanty-Mansijsk, na Rússia, entre 31 de agosto e 2 de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.