Isadora Williams compete no Chesapeake Open de patinação

Isadora Williams durante treinamento nos Jogos Olímpicos (Divulgação/CBDG)

Quatro meses após fazer história nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, a brasileira Isadora Williams retornou ao rink de patinação artística no gelo. A atleta participou de sua primeira competição na temporada 2018/2019 ao disputar o Chesapeake Open na cidade de Laurel, nos Estados Unidos, entre 20 e 23 de junho. 

O resultado oficial foi divulgado apenas no último domingo, 1º de julho, e o evento, organizado pelo Baltimore Figure Skating Club, não é válido para o calendário internacional de patinação artística no gelo. Por conta disso, a representante da CBDG costuma competir para testar seus novos programas e aperfeiçoar suas apresentações para o restante da temporada. 

Tanto que, neste ano, Isadora Williams competiu apenas no programa curto. Ela ficou na segunda posição, com a nota de 46.81 pontos (26.41 nos elementos técnicos e 20.40 nos componentes do programa) - um resultado dentro da média obtida pela brasileira em sua carreira. A norte-americana Morgan Leighow ficou na primeira colocação com 48.14. 

Em fevereiro, Isadora fez história ao se tornar a primeiro latino-americana a se classificar ao programa longo da patinação artística em uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Contudo, após não realizar suas melhores apresentações na sequência das Olimpíadas e no Mundial da modalidade, ela pensou muito se continuaria ou não no circuito internacional. Optou por continuar e busca, assim, novas conquistas. 

Para esta nova temporada, a brasileira também trocou a música de seus dois programas. No curto, irá com o clássico Take Five, de David Brubeck, mas com um ritmo mais brasileiro, lembrando Carnaval. No longo será um mix de músicas do ritmo malaguenha da cantora Natalia Lafourcade. Além disso, o programa de gala será com Vai, Malandra, da Anitta. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.