Isabella Springer participa de training camp de Esqui Alpino no Chile

Isabella Springer (Divulgação)

As competições de neve da temporada de inverno da América do Sul ainda não começaram, mas uma brasileira já está na região participando de diversas atividades específicas. A jovem Isabella Springer, da equipe nacional de Esqui Alpino, participa de um training camp no resort de El Colorado, no Chile, entre 8 e 25 de julho. 

O evento faz parte do programa de desenvolvimento da FIS para a modalidade e reúne, ao todo, 18 atletas (nove homens e nove mulheres) ao longo das atividades. Além da brasileira, estão presentes representantes da Argentina, Chile, Grécia, Hong Kong, Irlanda e Sérvia. Cada um deles receberá treinamento especializado para os desafios da próxima temporada. 

O projeto envolve treinamento tanto na neve quanto fora dela e, além da atividade em alto nível, permite o intercâmbio entre participantes de diferentes Associações Nacionais de Esqui. No fim, cada um deles participará de duas provas de slalom gigante no dia 27 de julho - prova tradicional que marca a abertura das competições na América do Sul.

Após estrear na temporada passada e correr contra o tempo para tentar a vaga olímpica em PyeongChang (ela não conseguiu), Isabella finalmente poderá seguir o planejamento adequado para o desenvolvimento de sua carreira. Dessa vez ela não precisa correr: serão quatro anos para completar o ciclo olímpico e, principalmente, melhorar suas marcas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.