Brasileira Isabel Clark passa por cirurgia na cervical

Isabel Clark na mesa de cirurgia (Reprodução)

Em dezembro de 2017, a brasileira Isabel Clark sofreu um grave acidente na Copa do Mundo de Snowboard. O diagnóstico inicial descartou a necessidade de intervenção cirúrgica. Contudo, seis meses depois e com insistentes dores no pescoço, uma nova avaliação médica a fez encarar a mesa de operação no último dia 5 de julho. 

A atleta da CBDN passou por um procedimento na cervical para corrigir o alinhamento da coluna. O acidente sofrido no fim do ano passado fez com que uma das vértebras começasse a se deslocar na região do pescoço, o que causava as dores constantes. Este problema só foi identificado em junho, após Isabel disputar os Jogos Olímpicos de PyeongChang e encerrar sua carreira internacional. 

A cirurgia foi realizada pela equipe do Dr. Carelli e demorou sete horas. As vértebras estão todas no lugar adequado e possuem metais de sustentação. "Por muita sorte descobrimos a grave lesão e evitamos que minha vértebra continuasse se deslocando e algo bem pior pudesse acontecer", escreveu a dona do melhor resultado do Brasil na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.


O acidente na Copa do Mundo de Snowboardcross aconteceu em 21 de dezembro em Cervinia, na Itália, mas dois dias depois ela já tinha recebido alta dos médicos que a resgataram. Desde então, Isabel Clark passou a conviver com dores no pescoço - o que a tirou das demais etapas da competição antes dos Jogos de PyeongChang. 

Na Coreia do Sul, a brasileira reclamou de dores desde sua chegada e até participou dos treinos oficiais na véspera da sua prova. Porém, os ventos fortes a fizeram cair em uma das descidas, agravando ainda mais o pescoço e impedindo ela de largar na corrida que seria a sua despedida do circuito internacional. 

Resta saber, agora, como será a recuperação de Isabel Clark na véspera da temporada sul-americana de inverno. Por mais que ela tenha se aposentado das competições internacionais, Isabel almejava participar de algumas corridas no Chile e também iria ministrar uma clínica para os participantes do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.