Atletas participam do Campeonato Master de Eisstocksport

Atletas com mais de 50 anos participam do Campeonato Master (Josiléri Linke Cidade)

No último dia 1º de julho, uma semana após a participação na Taça da Amizade em Assunção, no Paraguai, os atletas brasileiros de eisstocksport voltaram suas atenções ao calendário nacional da modalidade. Eles participaram da nona edição do Campeonato Master. As partidas aconteceram nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. 

Apenas atletas acima de 50 anos poderiam participar da disputa. Mesmo com o limite mínimo de idade, mais de 50 competidores dos quatro clubes filiados à Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) estiveram presentes na competição, que realizou tanto a categoria individual quanto a por equipes. 

Na passagem individual, realizada no domingo de manhã, 18 atletas (11 no masculino e sete no feminino) participaram do evento. Já à tarde, as nove equipes formadas competiram entre si em turno único. Sete delas eram de Santa Cruz do Sul e duas são de Lajeado. No Campeonato Master, a formação do time é misto, ou seja, homens e mulheres competem juntos. 

"Com a vinda de novos integrantes, os pioneiros acabam jogando menos, ou muitas vezes nem jogam para dar lugar aos que estão chegando e para ficarem no suporte das atividades. O Master é quando os jovens dão o suporte e os mais experientes podem voltar às pistas", comenta Sergio Böhm, presidente da FGDE. 

Agora, os atletas voltam suas atenções para o Campeonato Gaúcho, principal torneio de eisstocksport do Brasil. A terceira etapa da competição deve acontecer em agosto, entre os dias 4 e 5. Nesta temporada, são quatro etapas classificatórias e a etapa decisiva, prevista para acontecer em setembro. 

Confira os resultados do Campeonato Master de Eisstocksport:

Individual feminino
1º lugar: Rejane Böhm (Centro 25 de Julho) – 263 pontos
2º lugar: Lori Sehnem (Centro 25 de Julho) – 224 pontos
3º lugar: Ana Weber (Centro de Cultura Alemã Lajeado) – 220 pontos

Individual masculino
1º lugar: Sérgio Böhm (Centro 25 de Julho) – 307 pontos
2º lugar: Luiz Weber (Centro de Cultura Alemã Lajeado) – 260 pontos
3º lugar: Waldemar Weiss (Alt Pikade) – 221 pontos

Equipes
1º lugar: Centro 25 de Julho D (Ingo, Paulo, Rejane, Rô e Silvino)
2º lugar: Centro de Cultura Alemã - Lajeado 1 (Ana, Juraci, Luiz, Tere e Waldemar)
3º lugar: Centro 25 de Julho A (Edison, Lori, Luiz, Marcos e Valdir)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.