Washington Capitals está a uma vitória do título da Stanley Cup

Jogadores do Washington Capitals comemoram vitória no quarto jogo (Reprodução)

A torcida e a cidade apoiaram e o Washington Capitals conseguiu fazer a sua parte. A franquia da capital norte-americana venceu o quarto jogo da final da Stanley Cup em casa, abriu 3 a 1 no playoff decisivo e está a uma vitória do inédito título da NHL. A quarta partida do confronto contra o Vegas Golden Knights aconteceu na última segunda-feira, 4 de maio.

Embalado pela torcida, os jogadores partiram para a cima desde o primeiro minuto, atropelaram a equipe de Las Vegas e conseguiram vencer por 6 a 2 - foi o placar mais elástico da série até agora. Com duas vitórias em casa, o Caps reverte o retrospecto ruim nesta pós-temporada: foram apenas quatro vitórias nos nove jogos anteriores na Capital One Arena

Muito mais eficiente do que a franquia de Las Vegas, o Washington Capitals conseguiu fazer 3 a 0 com apenas dez chutes no primeiro período graças à TJ Oshie, Tom Wilson e Devante Smith-Pelly. John Carlson ampliou na segunda parte do jogo. No último período, James Neal e Reilly Smith descontaram e ameaçaram uma reação, mas Michal Kempny e Brett Connolly decretaram o placar final.

"É fácil deixar sua mente dispersar. Tem sido um dos nossos pontos fortes essa certeza de que estamos com a cabeça no lugar", comentou John Carlson no fim do jogo. 

Mesmo sem ter feito um gol na partida, Evgeny Kuznetsov foi o grande nome dessa vitória com quatro assistências. Braden Holtby novamente brilhou e conteve o ataque do Vegas Golden Knights, que disparou 30 chutes ao seu gol e marcaram apenas dois - desempenho bem abaixo dos seis gols em 23 chutes do time da casa. 

Agora, o Capitals precisa de apenas uma vitória para conquistar o título inédito da Stanley Cup. A quinta partida da série decisiva retorna à Las Vegas nesta quinta-feira, 7 de junho, às 20h no horário local (21h no horário de Brasília). Se necessário, a sexta partida será em Washington no domingo, dia 10. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.