Liga Brasileira de Hóquei adia etapa em Sertãozinho


A crise de abastecimento em decorrência da greve dos caminhoneiros segue causando transtornos em algumas modalidades esportivas. Uma semana depois da CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação) cancelar o Campeonato Nacional de base e feminino de hóquei inline, foi a vez da Liga Brasileira de Hóquei cancelar uma etapa de sua competição. 

A disputa aconteceria em Sertãozinho, no interior paulista, entre 31 de maio e 3 de junho, e teria jogos da terceira rodada da Elite, a segunda rodada da Conferência de Acesso Sul e a abertura da competição da categoria de base. No total, a cidade iria receber times de dez cidades e seis estados, mas a incerteza sobre o combustível para ir e voltar fez com que a organização resolvesse adiar os jogos. 

"A Liga tem equipes em Minas Gerais, Brasília e São Paulo capital/interior, que fazem parte do quadro de staff na realização das etapas. Sendo assim, fica inviável garantir a estrutura necessária de nossa organização para a realização de nossos torneios", diz trecho da nota oficial (confira abaixo). 

A Liga Brasileira de Hóquei ainda não confirmou a nova data para os jogos. A princípio, a segunda rodada da Liga Feminina e o que seria a terceira rodada da elite, programadas para os dias 23 e 24 de junho, estão confirmadas.

Confira a nota oficial publicada pela Liga Brasileira de Hóquei:


A Liga Brasileira de Hóquei vem informar que, após acompanhar todo o andamento através dos meios de comunicação sobre a greve dos caminhões, e também após contato direto com os órgãos DNER, DER, Polícia Rodoviária e aeroportos, chegou a conclusão de que não existe condições seguras de realizar as etapas dos dias 31 de Maio, 1º, 2 e 3 de Junho, em Sertãozinho, São Paulo, envolvendo a Liga Brasileira de Hóquei – Masculino -, Conferência de Acesso Sul e Categorias de Base.
O abastecimento nos postos de combustível nas estradas interestaduais, estaduais, municipais, além de aeroportos, estão precários, sem garantia do mesmo. A Liga tem equipes em Minas Gerais, Brasília e São Paulo capital/interior, que fazem parte do quadro de staff na realização das etapas. Sendo assim, fica inviável garantir a estrutura necessária de nossa organização para a realização de nossos torneios.
A partir disto, temos os times que chegariam a Sertãozinho via terrestre e aéreo, com os clubes localizados em São Paulo – SP, Belo Horizonte – MG, Brasília – DF, Jaú – SP, Campinas – SP, Maringá – PR, São José – SC, São Bernardo – SP, Chapecó – SC, Macaé – RJ, que passam pelo mesmo problema de abastecimento terrestre e aéreo.
Com base nestas informações, e também após contato com os fornecedores que não garantem mais a entrega de seus serviços e produtos, estamos confirmando o cancelamento da etapa e em breve informaremos a nova data para a realização da mesma.
Liga Brasileira de Hóquei

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.