Draft e transações esquentam pré-temporada na NHL

Rasmus Dahlin chega com alta expectativa no Sabres (Reprodução)

Nem faz um mês que o Washington Capitals conquistou seu primeiro título da Stanley Cup, e as equipes da NHL já esquentam a pré-temporada em busca do planejamento para a próxima competição. Nos últimos dias aconteceram o Draft 2018, que seleciona os melhores jovens atletas de hóquei no gelo, e a confirmação das primeiras transações. 

Entre a sexta-feira e o sábado, 22 e 23 de junho, a cidade de Dallas organizou o Draft de 2018, que confirmou todos os prognósticos e colocou o defensor sueco Rasmus Dahlin, 18 anos, como pick #1 escolhido pelo Buffalo Sabres. O jovem atleta foi medalhista de prata no Mundial Júnior de Hóquei no Gelo na última temporada e integrou a equipe sueca nos Jogos Olímpicos de 2018. 

A segunda posição também não teve surpresas. O russo Andrei Svechnikov, wing direito de 18 anos que já jogava na Ontario Hockey League (OHL), na América do Norte, foi escolhido pelo Carolina Hurricanes. O pick #3, por sua vez, foi uma surpresa. O finlandês Jesperi Kotkaniemi, 17, campeão mundial juvenil desta temporada, foi a escolha do Montreal Canadiens - ele não era cotado nem para ficar entre os 10 primeiros. A lista completa pode ser vista aqui

Entre as transferências, a principal novidade é o retorno do russo Ilya Kovalchuk à NHL após cinco temporadas. Escolha #1 do Draft de 2001, o atleta fez carreira no Atlanta Thrashers, que virou Winnipeg Jets em 2011, e no New Jersey Devils. Nos últimos cinco anos, ele jogou pelo SKA de São Petersburgo na KHL, onde conquistou o título em duas oportunidades e integrou a equipe russa campeã dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em 2018. Agora, fechou contrato de três anos com o Los Angeles Kings. 

No banco dos técnicos também teve uma troca importante. Barry Trotz, treinador do Washington Capitals nas últimas quatro temporadas e vencedor da Stanley Cup neste ano, foi contratado pelo New York Islanders. Jim Montgomery, campeão da NCAA em 2017 com o Denver Pioneers, terá sua experiência com uma franquia da NHL ao fechar com o Dallas Stars. 

A liga também já divulgou o calendário oficial 2018-2019. Os jogos de pré-temporada acontecerão em setembro, com duas partidas entre Calgary Flames e Boston Bruins na China. A competição começa no dia 6 de outubro e a temporada regular termina em 6 de abril de 2019. A série NHL Global Games acontecerá na Suécia e Finlândia e o All-Star Game acontecerá em 26 de janeiro de 2019 em San Jose, na Califórnia. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.