CBDN abre inscrições para Campeonato Brasileiro de Snowboard

Atletas esperam prova do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard na temporada passada (Divulgação/CBDN)

Quase um mês após anunciar o calendário e o local de disputa do Campeonato Brasileiro de Snowboard de 2018, a CBDN disponibilizou o regulamento oficial e abriu inscrições para todos os interessados em seu site oficial. A competição acontecerá no resort de Corralco, no Chile, entre 3 e 11 de setembro. 

Essa vai ser a 24ª edição do evento, o principal torneio de esporte de inverno para atletas amadores do país. Nesta temporada, além das provas abertas, os participantes têm a oportunidade de acompanhar uma clínica de Snowboard com Isabel Clark, principal atleta de inverno do Brasil, e do treinador Iván Fuenzalida. Juntos, eles darão dicas para os riders em todos os níveis. 

Essa atividade acontecerá entre 30 de agosto e 2 de setembro. No dia 4 começará o Campeonato Brasileiro Open com a prova de Slalom Gigante. Já nos dias 5 e 6 terão os treinos e a disputa oficial do Big Air. Por fim, entre 7 e 8, os atletas competem no Snowboard Cross. Desta vez são dez faixas etárias e a criação da categoria Expert, para aqueles que já competiram internacional, mas possuem a licença FIS inativa. 

Já entre os dias 10 e 11 acontece o Nacional de Snowboard para atletas profissionais e que estejam ativos na FIS. Com a aposentadoria da Isabel Clark, a CBDN trocou a modalidade disputada. Sai o Snowboardcross, especialidade da ex-atleta, e entra o Big Air, categoria mais radical e que privilegia a nova geração de competidores do país, como o Noah Bethonico. 

O regulamento, com especificação das faixas etárias e informações das provas, está aqui. O convite oficial, com preços, acomodação e transporte oficial, pode ser visto neste documento. Já as inscrições devem ser feitas aqui. Já os detalhes da clínica com Isabel Clark estão à disposição neste linkAssinantes do Snow Club, projeto de vantagens da CBDN lançado neste ano, têm desconto em todos os gastos necessários. 

Mas antes da disputa do Campeonato Brasileiro de Snowboard, a CBDN abre a temporada sul-americana com a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski em São Carlos, no interior paulista, entre 26 e 29 de julho. Em agosto começam as primeiras provas na neve argentina e chilena com provas de esqui alpino, cross-country e snowboard. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.