Em casa, Washington Capitals abre 2 a 1 na final da Stanley Cup

Jogadores do Washington Capitals comemoram com a torcida mais uma vitória na final da Stanley Cup

Após conseguir empatar o playoff final da Stanley Cup em Las Vegas, o Washington Capitals aproveitou o primeiro jogo em casa na série para vencer novamente e abrir 2 a 1 no confronto contra o Vegas Golden Knights. A partida, realizada na capital norte-americana, aconteceu no último sábado, 2 de junho. 

Diferentemente do segundo jogo, quando contou com uma atuação de gala do goleiro Braden Holtby, o Caps não teve dificuldade para vencer a terceira partida por 3 a 1. Curiosamente, essa foi a primeira vitória da franquia em casa em uma final da NHL. Em 1998, na única vez em que chegou à decisão, o time de Washington perdeu por 4 a 0 para o Detroit Red Wings. 

Nessa vitória, o Washington Capitals contou, mais uma vez, com as boas atuações dos russos Alex Ovechkin e Evgeny Kuznetsov. Destaques da equipe na temporada, eles fizeram os dois primeiros da partida no segundo período. Tomas Nosek descontou para a equipe de Las Vegas no terceiro período, mas Devante Smith-Pelly garantiu o resultado.

"A cidade está excitada, os fãs estão excitados, mas são apenas duas vitórias. Nós temos que seguir em frente e não pensar muito nisso", comentou Ovechkin após o triunfo. 

A empolgação, contudo, é justificada. Com 2 a 1 na série, o Caps conquistará o inédito título da Stanley Cup se confirmar os dois mandos de quadra que ainda possui no playoff. Já o Vegas Golden Knights, que faz campanha história em sua estreia na NHL, precisa vencer uma partida como visitante para retomar a vantagem no confronto.

O quarto jogo entre Capitals e Golden Knights acontecerá nesta segunda-feira, 4 de junho, a partir das 20h no horário local (21h no horário de Brasília). O quinto jogo, já confirmado, será em Las Vegas na quinta-feira, dia 7. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.