Brasileira participa de training camp de patinação artística nos EUA

Camila Passos irá treinar patinação artística no gelo nos EUA nas próximas três semanas (Divulgação/CBDG)

Uma jovem brasileirinha, que pratica patinação artística nas diminutas pistas de gelo em shopping centers no Brasil, vai realizar um verdadeiro sonho a partir desta segunda-feira, 3 de junho. Camila Passos, 11 anos, irá participar nas próximas três semanas de um training camp da modalidade em uma escola nos Estados Unidos. 

O evento é organizado pela Shattuck Saint Mary's School, que fica na cidade de Faribault, no estado de Minnesota. A instituição possui um Centro de Excelência na patinação artística desde 2006 e é muito forte no hóquei no gelo, inclusive com Sidney Crosby, um dos melhores atletas da atualidade e um dos maiores da história, como um de seus alunos. 

Camila foi a escolhida em um processo seletivo que reuniu 122 atletas do mundo inteiro. Apenas três seriam escolhidos e a brasileira ganhou o prêmio máximo, ou seja, uma bolsa que contempla as três semanas de treinos. Lá, ela poderá ter aulas com a francesa Surya Bonaly, pentacampeã europeia e medalhista de prata no Mundial de Patinação Artística entre 1993 e 1995, e com o norte-americano David Santee, vice-campeão mundial em 1981. 

No Brasil, a jovem é treinada por André Marinho na cidade do Rio de Janeiro. Ele também foi um dos responsáveis pelo vídeo de inscrição da atleta no programa. "Realmente foi super amador, mas a proposta era essa. Mostrar que com amor ao esporte superamos quaisquer barreiras. Com simplicidade podemos dar grandes passos", comentou o treinador no Facebook. 

O período de treinamentos termina no dia 23 de junho e Camila já embarcou para os Estados Unidos. Ela deve voltar a tempo para o Campeonato Nacional de Patinação Artística no Gelo, que acontecerá em Gramado, no Rio Grande do Sul, nos dias 21 e 22 de julho. O evento irá coincidir com a realização dos Seminários ISU para atletas e treinadores. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.