Brasil e Paraguai dividem Taça da Amizade de Eisstocksport

Brasileiros e paraguaios se confraternizam após a disputa da Taça da Amizade (Divulgação)

Eram 18 medalhas em disputa na Taça da Amizade de Eisstocksport desta temporada e os brasileiros e paraguaios mostraram porque o equilíbrio é marca entre as duas seleções. Cada país conquistou  nada menos do que nove insígnias nas provas realizadas em Assunção, capital do Paraguai, entre 22 e 23 de junho. 

No total, a FGDE (Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport) levou 35 atletas. Os quatro clubes filiados à entidade estiveram presentes: Centro Cultural 25 de Julho, Associação Esportiva 15 de Agosto, Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Alt Pikade e o Centro de Cultura Alemã, de Lajeado. 

As maiores conquistas vieram com as mulheres. Elas conquistaram seis das nove medalhas brasileiras, incluindo os únicos dois ouros da delegação, com Rejane Böhm no individual feminino e o time 1 do Centro Cultural 25 de Julhom formado por Laura, Patricia, Sheron e Sofia, na prova por equipes. 

"Foi sensacional participar desta competição. Além da harmonia e companheirismo do grupo que viajou até lá, a oportunidade de disputar em solo estrangeiro, conhecendo e interagindo com a cultura paraguaia, foi enriquecedora. Só me estimulou a continuar abraçando este esporte", comentou Patricia Lauschner, integrante da equipe campeã, e que começou a praticar o eisstocksport apenas em setembro de 2017. 

Após a competição no Paraguai, os atletas brasileiros retomam o calendário nacional da modalidade. O próximo desafio será o Torneio Master no próximo domingo, 1º de julho, nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho. 

Confira as nove medalhas do Brasil na Taça de Amizade de Eisstocksport: 

Individual feminino
1ª - Rejane Böhm (Centro 25 de Julho) - 282 pontos
2ª - Josiléri Cidade (Centro 25 de Julho) - 231 pontos
3ª - Sheron Mees (Centro 25 de Julho) - 225 pontos

Individual masculino
3º - Igor Simianer (Centro 25 de Julho) - 230 pontos

Individual por equipe feminino
2º - Centro 25 de Julho 2 (Ilci, Josi, Lori e Rejane)

Individual por equipe masculino
3º - Centro 25 de Julho 2 (Chico, Edison, Paulo, Schuster e Silvino)

Equipe feminino
1º - Centro 25 de Julho 1 (Laura, Patricia, Sheron e Sofia)
2º - Centro 25 de Julho 2 (Ilci, Josiléri, Lori e Rejane)

Equipe masculino
2º - Centro 25 de Julho 3 (Dudu, Eduardo, Igor, Marcos e Paulinho)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.