Washington Capitals reage e empata a final da Stanley Cup

Jogadores do Washington Capitals comemoram a vitória fora de casa e empatam a série final da Stanley Cup

Após tomar a virada no último período e deixar a vitória escapar na primeira partida da final da Stanley Cup, o Washington Capitals não cometeu o mesmo erro e conseguiu empatar a série decisiva diante do Vegas Golden Knights. A segunda rodada aconteceu na noite dessa quarta-feira, 30 de maio, em Las Vegas. 

A franquia da capital norte-americana venceu por 3 a 2 e, dessa forma, consegue reverter o mando de quadra do rival. Caso vença as três partidas programadas na Capital One Arena, conquistará o seu primeiro título da NHL  Já a equipe de Las Vegas, estreante nesta temporada, precisa vencer pelo menos um jogo fora de casa para retomar a vantagem. 

A vitória, porém, não foi nada fácil. O Washington Capitals perdeu Evgeny Kuznetsov, um de seus melhores jogadores na temporada, por lesão ainda no primeiro período. A equipe também sofreu com um verdadeiro bombardeio do Golden Knights: foram 39 chutes a gol, sendo 15 apenas no último período. A atuação de gala do goleiro Braden Holtby garantiu o triunfo - com menos de 2 minutos para o fim, ele ainda fez a defesa do jogo: 

Quem também brilhou foi Lars Eller, substituto de Kuznetsov. Ele empatou o jogo após James Neal abrir o placar para a franquia de Las Vegas no primeiro período. Depois, deu passes para os gols de Alex Ovechkin e Brooks Orpik, abrindo 3 a 1 no placar. Shea Theodore descontou ainda no segundo período e manteve as chances de empate até o fim do jogo. 

"Nós estávamos confortáveis em qualquer momento da série. Essa é uma das coisas mais bonitas do nosso grupo, mas é difícil mesmo vencer aqui em Las Vegas. Sair com um empate é bom, mas precisamos seguir adiante. Temos que tirar vantagem do nosso rink e focar no jogo 3 porque essa partida já acabou", comentou Braden Holtby, herói do Caps. 

Agora, a série decisiva da Stanley Cup embarca para Washington, DC. O terceiro jogo do confronto entre Capitals e Golden Knights acontecerá neste sábado, 2 de junho, a partir das 20h no horário local (21h no horário de Brasília).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.