Vegas Golden Knights vence primeiro jogo da final da Stanley Cup

Jogadores do Vegas Golden Knights comemoram vitória no primeiro jogo da final da Stanley Cup (Reprodução)

Foi uma abertura digna de uma série decisiva de campeonato. Com muitos gols e viradas, o Vegas Golden Knights venceu o Washington Capitals no primeiro jogo do playoff final da Stanley Cup e sai na frente na luta pelo título desta temporada da NHL. A partida de abertura do confronto aconteceu nessa segunda-feira, 28 de maio, em Las Vegas. 

Estreante nesta temporada, o Golden Knights aproveitou o fator casa para derrotar o Caps por 6 a 4. A vitória, porém, não foi fácil e foi confirmada no último período, com dois gols de Tomas Nosek (o último aproveitando o goleiro-linha do rival). O placar teve uma série de reviravoltas entre as duas franquias ao longo do jogo. 

O time de Las Vegas abriu o placar com Colin Miller, tomou a virada com gols de Brett Connolly e Nicklas Backstrom, mas empatou com William Karlsson ainda no primeiro período. No segundo, conseguiu uma nova virada com Reilly Smith, mas novamente ficou atrás do placar ao sofrer gols de John Carlson e Tom Wilson, já no terceiro período. Mas Ryan Reaves conseguiu empatar em 4 a 4 e Nosek fez os gols que sacramentaram a vitória neste primeiro jogo. 

"Você olha para este ano inteiro e vê que fomos capazes de coisas que não eram esperadas pelo nosso grupo. Agora, é o tipo de coisa que esperamos de nós mesmos", comentou o defensor Nate Schmidt, um dos destaques do Golden Knights.

Ele refere-se, claro, ao conto de fadas que a franquia vive atualmente. Anunciada em 2016, a equipe participa de seu primeiro campeonato e, mesmo montando um time literalmente do zero, conseguiu desbancar favoritos ao longo dos meses. Na temporada regular, por exemplo, não teve dificuldades para vencer a Divisão Pacífico. Nos playoffs, perdeu apenas três partidas das quinze que disputou - e fechou as três séries antes do jogo 7. 

O segundo jogo da série final da Stanley Cup acontecerá novamente em Las Vegas nesta quarta-feira, 30 de maio, às 20h no horário local (21h no horário de Brasília). Como a vantagem da quadra no confronto é do Golden Knights, o Washington Capitals precisa vencer para impedir que o rival abra 2 a 0 na decisão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.