Rússia e Suécia mantêm 100% no Mundial de Hóquei no Gelo

Seleção Tre Kronor segue 100% em busca do bicampeonato (Reprodução)

O atual campeão mundial e o campeão olímpico de PyeongChang seguem mostrando porque são favoritos ao título do Mundial masculino de Hóquei no Gelo desta temporada. A Suécia e a Rússia venceram novamente nessa segunda-feira, 7 de maio, e mantêm 100% de aproveitamento na primeira fase da competição. As partidas acontecem na Dinamarca. 

Os dois países dividem a liderança do Grupo A com nove pontos em três jogos e praticamente encaminham a vaga às quartas de final do Mundial. Além deles, apenas a Finlândia, que venceu suas duas partidas no Grupo B, segue com 100% de aproveitamento, ou seja, vitórias no tempo regulamentar. 


Os russos, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, seguem atropelando seus rivais. A vítima da vez foi a seleção de Belarus, derrotada por 6 a 0. O veterano Pavel Datsyuk fez dois gols, enquanto que Maxim Shalunov, Ilya Kablukov, Maxim Mamin e Kirill Kaprizov fizeram os outros gols. A campanha da Rússia é irretocável, com 20 gols marcados (segundo melhor ataque) e nenhum sofrido. 

Os suecos, atuais campeões mundiais, também não tiveram dificuldades para vencer a França por 4 a 0 nessa segunda-feira, dia 7. Rickard Rakkel abriu o placar logo aos 24 segundos e Mickael Backlund ampliou antes dos seis minutos do primeiro período. Oliver Ekman-Larsson fez o terceiro e o jovem Elias Petterson fechou o placar. Com nove pontos, a seleção Tre Kronor (Três Coroas) está na segunda posição por conta dos critérios de desempate.


Pelo Grupo B, Canadá e Estados Unidos também venceram seus rivais e estão nas primeiras posições da chave. Os norte-americanos conquistaram a terceira vitória, mas têm oito pontos (o triunfo sobre os canadenses foi no shootout). Nessa segunda, o país fez 3 a 0 na Alemanha, com gols de Patrick Kane, Derek Ryan e Alex Debrincat. 

Os canadenses, após a derrota na primeira rodada, alcançaram a segunda vitória ao derrotarem a Dinamarca, sede do Mundial, por 7 a 1. Ryan Nugent-Hopkins (duas vezes), Joshua Bailey, Aaron Ekblad, Jordan Eberle, Ryan O'Reilly e Tyson Jost fizeram os gols da vitória - Jesper Jensen Aabo descontou para os donos da casa.


Com os dois resultados, os Estados Unidos reassumiram a liderança do Grupo B com oito pontos, seguido pelo Canadá, com sete. Entretanto, a Finlândia tem seis pontos e um jogo a menos do que os rivais. Mesmo assim, é o finlandês Sebastian Aho que roubou a cena no início do Mundial, liderando tanto a pontuação (10) quanto a artilharia (4) e as assistências (6) do campeonato.

Nesta terça-feira, 8 de março, prossegue a terceira rodada da primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo desta temporada com mais quatro partidas. Às 11h15 (horário de Brasília) jogam Áustria x Eslováquia pelo Grupo A e Coreia do Sul x Letônia pelo Grupo B. Depois, às 15h15, têm República Tcheca x Suíça no A e Finlândia x Noruega no B.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.