República Tcheca derrota Rússia no Mundial de Hóquei no Gelo

República Tcheca (vermelho) impôs primeira derrota da Rússia no Mundial de Hóquei (Reprodução)

Mais um invicto caiu no Mundial de Hóquei no Gelo desta temporada. Nessa quinta-feira, 10 de maio, a República Tcheca surpreendeu a Rússia no overtime e tirou o 100% de aproveitamento do atual campeão olímpico. A competição é realizada na Dinamarca e terá mais três rodadas até o fim da primeira fase. 

Os tchecos venceram por 4 a 3 no overtime graças ao gol de David Pastrnak, que fez sua estreia após ser liberado pelo Boston Bruins. No tempo normal, os russos abriram o placar com Nikita Nesterov, mas tomaram a virada com David Krejci e Dmitrij Jaskin ainda no primeiro período. Grigorenko voltou a empatar, Pastrnak fez 3 a 2 e Alexander Barabanov recolocou a igualdade no placar até a prorrogação. 

Curiosamente, esta é a terceira vitória da República Tcheca em quatro partidas, todas no overtime. Assim, ao invés de ter nove pontos, o país possui apenas seis e ocupa a quinta posição do Grupo A. Está um atrás da Eslováquia, quarta colocada, que derrotou a França por 3 a 1. David Bondra, David Buc e Michal Cajkovsky fizeram os gols eslovacos e Valentin Claireaux descontou para os franceses. 

Já a Rússia perdeu a invencibilidade e está na vice-liderança da chave com dez pontos, dois a menos do que a Suécia - única equipe ainda invicta no Mundial de Hóquei no Gelo desta temporada. A terceira posição é da Suíça, com nove. 
Pelo Grupo B, os Estados Unidos também precisaram do overtime para vencerem a Letônia por 3 a 2. Chris Kreider abriu o placar para os norte-americanos, os letões Andris Dzerins e Uvis Balinskis viraram o placar e Colin White empatou novamente. Na prorrogação, Cam Atkinson fez o gol da vitória e manteve a equipe na liderança da chave com dez pontos. 

Contudo, não estão mais sozinhos. O Canadá venceu a Noruega por 5 a 0 e também chegou aos dez pontos na primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo. O destaque da partida foi a estrela Connor McDavid, autor de três gols - Bo Horvat fez os outros dois. Apesar da derrota, a Letônia segue na quarta posição com seis pontos. 

Apesar de não ter jogado nessa quinta-feira, dia 10, o finlandês Sebastian Aho segue na liderança da pontuação (12), artilharia (5) e assistências (12). Nesta sexta-feira, 11 de maio, começa a quinta rodada da primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo com quatro partidas. Às 11h15 (horário de Brasília) jogam França x Áustria no Grupo A e Dinamarca x Noruega no Grupo B. Depois, às 15h15,  têm Belarus x República Tcheca no A e Estados Unidos x Coreia do Sul no B. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.