Finlândia vence e também segue 100% no Mundial de Hóquei no Gelo

Seleção finlandesa (azul) também segue com 100% de aproveitamento (Reprodução)

Um dia após a Rússia e a Suécia confirmarem o 100% de aproveitamento no Mundial de Hóquei no Gelo desta temporada, a seleção da Finlândia repetiu o feito na competição realizada na Dinamarca.  O país escandinavo conseguiu sua terceira vitória nessa terça-feira, 8 de maio, diante da Noruega, e ocupa a liderança do Grupo B. 

Após dois triunfos de 8 a 1 sobre a Coreia do Sul e a Letônia, os finlandeses venceram os rivais noruegueses por 7 a 0. Veli-Matti Savinainen e Marko Antilla fizeram dois gols no primeiro período. Teuvo Teravainen, Kasperi Kapanen, Markus Nutivaara e Mikael Granlund ampliaram na segunda parte do jogo e Saku Maenalanen fechou o placar. 

O resultado recolocou a Finlândia na liderança do Grupo B com nove pontos em três partidas - os Estados Unidos também venceram seus três jogos, mas um deles foi no overtime e, assim, possui oito pontos. Já o Canadá é o terceiro com sete. A quarta posição está com a Letônia, que venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 e chegou aos cinco pontos. 

"Ainda há muito hóquei para jogar. É uma longa jornada, mas é bom ter essa boa sensação de que estamos no caminho certo e acho que podemos crescer ainda mais", comentou Janne Pesonen, um dos líderes da seleção finlandesa. 


Pelo Grupo A, o destaque ficou para o confronto entre República Tcheca e Suíça, rivais diretos pela terceira posição da chave. Os tchecos venceram por 5 a 4 no shootout. Os suíços chegaram a estar vencendo por 4 a 2 no segundo período, mas tomaram o empate com gols de Dmitrij Jaskin e Michal Repik - este último, aliás, autor do gol da vitória nos pênaltis. 

Mesmo com a derrota, a Suíça se mantém na terceira posição do Grupo A com seis pontos (obtidos com uma vitória no tempo normal, outra no overtime e essa derrota no shootout). A República Tcheca está na quarta posição com apenas quatro pontos, obtidos em dois triunfos no overtime. Já a Eslováquia, que derrotou a Áustria por 4 a 2 nessa segunda-feira, também tem quatro pontos e ocupa a quinta colocação. 

Informações e calendário completo do Mundial de Hóquei no Gelo estão disponíveis aqui. Mesmo sem fazer gols, o finlandês Sebastian Aho deu mais um passe para gol e segue na liderança de pontuação (11), artilharia (4) e assistências (7). Nesta quarta-feira, 9 de maio, quatro jogos abrem a quarta rodada da competição. Às 11h15 (horário de Brasília) jogam Belarus x Suíça (Grupo A) e Alemanha x Coreia do Sul (Grupo B). Depois, às 15h15, tem Suécia x Áustria no A e Finlândia x Dinamarca no B.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.