Felipe Kubo evolui e conquista prata no Fort Collins de patinação

Felipe Kubo, à esquerda, com a prata no programa longo do Fort Collins Classic (Divulgação)

Um mês depois de estrear em uma competição de patinação artística nos Estados Unidos, o jovem brasileiro Felipe Kubo voltou a participar de um torneio no país norte-americano. O atleta esteve presente no Fort Collins Classic, realizado entre os dias 5 e 8 de abril na cidade de Fort Collins, no estado do Colorado. 

Os resultados oficiais só foram divulgados agora, quase trinta dias após as disputas. Felipe novamente competiu na categoria intermediária. No programa curto, o brasileiro ficou na terceira posição com 14.26 pontos, sendo 5.90 nos elementos técnicos e 8.36 nos componentes do programa. Beck Stromer foi o primeiro com 21.59 pontos e Luka Carau foi o segundo com 18.31. 

Mas foi no programa longo que Felipe Kubo mostrou uma grande evolução. Ele ficou na segunda posição com 33.45 pontos, sendo 12.89 nos elementos técnicos e 21.06 nos componentes do programa. No Denver Invitational, três semanas antes, ele conseguiu 25.10 pontos na mesma apresentação. Ou seja, um aumento de oito pontos em 21 dias! 

Luka Carau foi o vencedor do programa longo com 40.81 pontos no total e Sean Brotherton foi o terceiro com 28.08 pontos. Nas faixas etárias menores, a disputa dos dois programas não é unificada como no nível olímpico. Ou seja, é possível um atleta competir em apenas um dos dias. 

Felipe Kubo segue treinando nos Estados Unidos, onde mora desde 2017 justamente para melhorar sua técnica na patinação artística. Em junho, ele retorna ao Brasil de férias e deve ser uma das atrações do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo, previsto para acontecer em Gramado, no Rio Grande do Sul, no fim de julho. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.