Favoritos goleiam no terceiro dia do Mundial de Hóquei no Gelo

Time finlandês aplicou outra goleada e assumiu liderança no Grupo B (Reprodução)

Coreia do Sul, Áustria e Letônia sentiram na pele o poder e a força dos integrantes do "Big Six" no hóquei no gelo. Os três países foram atropelados por Canadá, Rússia e Finlândia, respectivamente, nesse domingo, 6 de maio, no terceiro dia do Mundial masculino da modalidade. A disputa desta temporada acontece na Dinamarca até o próximo dia 20. 

Os sul-coreanos foram os que mais sofreram no domingo. O país asiático enfrentou a seleção canadense e foi goleado por incríveis 10 a 0. Tyson Jost fez dois gols, enquanto que Ryan Nugent-Hopkins, Colton Parayko, Ryan O'Reilly, Pierre-Luc Debois, Brayden Schenn, Joel Edmundson, Connor McDavid e Jordan Eberle fizeram um gol cada. 

Essa foi a primeira vitória do Canadá no Mundial de Hóquei no Gelo - na estreia perdeu para os Estados Unidos por 5 a 4 no shootout. A equipe ocupa a terceira posição do Grupo B com quatro pontos. Isso porque a Finlândia venceu a segunda partida e assumiu a liderança da chave com seis pontos - os norte-americanos estão em segundo com cinco. 

Os finlandeses, que no sábado venceram a Coreia do Sul por 8 a 1, repetiram o placar diante da Letônia no domingo. Sebastian Aho, Veli-Matti Savinainen e Teuvo Teravainen fizeram dois gols na partida. Antti Suomela e Mikko Rantanen fecharam o placar para os vencedores - Rihards Bukarts descontou para os letões já no terceiro período.

A quarta posição do Grupo B está com a Noruega, que venceu a Alemanha por 5 a 4 no shootout e chegou aos três pontos - dois pelo triunfo e outro com a derrota no overtime para a Letônia no sábado. Vice-campeões olímpicos (sem a presença de atletas da NHL), os alemães decepcionam até o momento: duas derrotas no shootout e apenas dois pontos conquistados. 


Pelo Grupo A, a Rússia segue absoluta no Mundial de Hóquei no Gelo. Nesse domingo foi a vez da Áustria sofrer e perder por 7 a 0. Mikhail Grigorenko foi o grande nome do jogo com dois gols marcados. Artyom Anisimov, Alexander Barabanov, Kirill Kaprizov, Maxim Mamim e Ilya Mikheyev fecharam o placar. 

Os russos lideram a chave com seis pontos e dividem a primeira posição com a Suécia. Os atuais campeões também venceram as duas partidas, mas tiveram dificuldades diante da República Tcheca na segunda rodada. Rickard Rakkel e Mattias Janmark abriram 2 a 0 para os suecos, Filip Hronek descontou para os tchecos, Mika Zibanejad fez 3 a 1, mas Thomas Hyka descontou para 3 a 2 com menos de cinco minutos para o fim da partida. Nem mesmo a entrada do goleiro-linha alterou o placar. 

Por fim, a Suíça venceu mais uma partida e segue cotada para ficar com uma das vagas do grupo à segunda fase do Mundial. O país derrotou a Eslováquia por 2 a 0, com gols de Tristan Scherwey e Mirco Muller, e ocupa a terceira posição com cinco pontos conquistados. A França ocupa a quarta posição com três pontos. 

Após dois jogos para cada equipe, o sueco Rickard Rakkel lidera as estatísticas com seis pontos (dois gols e quatro assistências). O russo Kirill Kaprizov é o maior goleador até o momento com três gols marcados. Informações completas e a classificação atualizada pode ser conferida aqui

Nesta segunda-feira, 7 de maio, acontecem mais quatro partidas. Às 11h15 (horário de Brasília) jogam Belarus x Rússia no Grupo A e Estados Unidos x Alemanha no Grupo B. Depois, às 15h15, têm Suécia x França no A e Canadá x Dinamarca no B. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.