EUA atropelam a Coreia do Sul no Mundial de Hóquei no Gelo

Estados Unidos golearam a Coreia do Sul e seguem na liderança do Grupo B (Reprodução)

Por três minutos, a seleção da Coreia do Sul sonhou com uma zebra histórica: derrotar os Estados Unidos no Mundial de Hóquei no Gelo. Porém, o que se viu no fim do jogo, foi a maior goleada da competição na edição desta temporada. A partida aconteceu nessa sexta-feira, 11 de maio, na Dinamarca.

Os norte-americanos não deram chances ao rival e venceram por 13 a 1 e apagaram qualquer vestígio de zebra após Jin Hui Ahn abrir o placar para os sul-coreanos aos cinco minutos de jogo. Porém, Charlie McAvoy, Patrick Kane, Cam Atkinson e Derek Ryan, duas vezes cada um, e Anders Lee, Blake Coleman, Tage Thompson, Neal Pionk e Sonny Milano, uma vez, garantiram a vitória. 

"Vamos dar o crédito a eles por girarem bem o puck para marcar, mas sentimos que era só uma questão de tempo até que as portas ficassem abertas e nosso ataque sobressaísse", comentou Cam Atkinson após a partida. 

O resultado manteve os Estados Unidos na liderança do Grupo B com 13 pontos em cinco partidas e praticamente classificado às quartas de final do Mundial de Hóquei no Gelo. Já a Coreia do Sul segue sem pontuar na competição e luta para escapar do rebaixamento. Na outra partida da chave, a Dinamarca venceu a Noruega por 3 a 0 e subiu para a quarta posição com oito pontos, dois a mais do que a Letônia, que tem um jogo a menos. 


Pelo Grupo A, a República Tcheca finalmente conseguiu sua primeira vitória no tempo regular ao derrotar Belarus por 3 a 0. Libor Sulak, Roman Horak e Michal Repik fizeram os gols no primeiro período. O triunfo colocou os tchecos na terceira posição com nove pontos, empatados com a Suíça e dois pontos à frente da Eslováquia - ambos com um jogo a menos.

Quem também ainda sonha com uma vaga à segunda fase do Mundial de Hóquei no Gelo é a França. A equipe venceu a Áustria por 5 a 2. Damien Fleury e Sacha Treille, duas vezes cada, e Teddy da Costa fizeram os gols franceses - Thomas Hundertpfund e Michael Raffl descontaram para os austríacos. Agora, o país tem seis pontos e ocupa a sexta posição da chave. 

Nas estatísticas individuais, Sebastian Aho finalmente foi alcançado na liderança de pontuação. Agora, o finlandês tem a companhia do norte-americano Patrick Kane, ambos com 12 pontos. Na artilharia, ele tem a companhia do sueco Rickard Rakell e de Cam Atkinson, cada um com cinco gols marcados. Nas assistências, a primeira posição é de Kane, com nove passes para gol. 

Neste sábado, 12 de maio, acontece a conclusão da quinta rodada e o início da sexta no Mundial de Hóquei no Gelo. Às 7h15 no horário de Brasília jogam Suécia x Eslováquia (grupo A) e Letônia x Alemanha (grupo B). Depois, às 11h15, têm Áustria x Belarus (A) e Dinamarca x Coreia do Sul (B). Por fim, às 15h15, se enfrentam Rússia x Suíça (A) e Canadá x Finlândia (B).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.