Com mais uma etapa, Gauchão de Eisstocksport começa em Lajeado

Campeonato Gaúcho de Eisstocksport começa em Lajeado (Josiléri Linke Cidade)

Principal competição de Eisstocksport no calendário nacional, o Campeonato Gaúcho começa neste fim de semana com uma expansão. A partir deste ano, o torneio contará com mais uma etapa, totalizando quatro fases classificatórias e a final. A primeira rodada será neste sábado e domingo, 5 e 6 de maio, no Centro de Cultura Alemã, em Lajeado. 

Esta primeira rodada tem as passagens individuais no sábado, a partir das 9h. No dia seguinte, às 8h30, acontecem os jogos por equipes. No total, a expectativa é reunir 20 equipes e a participação de 120 atletas dos quatro clubes filiados à FGDE (Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport). Além dos donos da casa, participam também o Centro Cultural 25 de Julho, a Associação Esportiva 15 de Agosto e a Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Eisstocksport Alt Pikade.

Aliás, esta última agremiação é a responsável pelo aumento de etapas. O Alt Pikade fez sua estreia na temporada passada e, neste ano, se credencia a receber partidas em suas canchas. Dessa forma, os quatro clubes filiados à Federação são responsáveis por organizar uma etapa classificatória do Gauchão. O local da final é definido junto com o calendário, no início do ano. 

A medida também é uma reação à participação histórica do Brasil no Mundial de Eisstocksport entre fevereiro e março. O país alcançou uma inédita quarta colocação na equipe masculina e colocou dois atletas na final individual pela primeira vez. Isso empolgou a modalidade, que registrou recorde de participantes no Torneio de Integração e no Campeonato Misto, responsáveis pela abertura da temporada no país. 

"Se fora das quadras, clubes e atletas formam uma grande família, nas canchas a cada ano as disputas ficam mais acirradas. Nesta edição, em especial, depois de um Mundial com excelentes resultados, estão todos ainda mais motivados, o que é bom para o esporte como um todo", comentou Sergio Böhm, presidente da FGDE.

Após a disputa em Lajeado, o Campeonato Gaúcho segue para Santa Cruz do Sul, no Parque da Oktoberfest, entre os dias 9 e 10 de junho. Depois, no segundo semestre, acontecem a terceira etapa entre 4 e 5 de agosto, a quarta rodada entre 1º e 2 de setembro e a grande final entre os dias 22 e 23 de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.