Estados Unidos vencem mais uma e lideram Mundial de Hóquei

Patrick Kane é o capitão dos EUA no Mundial (Reprodução)

Um dia após vencer o Canadá na abertura do Mundial Masculino de Hóquei no Gelo, a seleção dos Estados Unidos fez a sua parte e confirmou o favoritismo na segunda partida, realizada nesse sábado, 5 de maio. Os norte-americanos seguem na liderança do Grupo B e já se credenciam a uma vaga às quartas de final da competição sediada na Dinamarca. 

A vitória na segunda partida foi justamente em cima dos donos da casa. Os Estados Unidos venceram por 4 a 0, com gols de Will Butcher (primeiro período), Chris Kreider e Cam Atkinson (segundo período) e Nick Jensen (na parte final do jogo). Com o resultado, o país da América do Norte chega aos cinco pontos - já os dinamarqueses permanecem com os dois pontos obtidos na vitória em cima da Alemanha no primeiro dia. 

"Sabíamos que eles viriam para cima, especialmente nos cinco ou dez primeiros minutos, e conseguimos fazer um bom trabalho resistindo a isso", comentou Cam Atkinson, um dos líderes do elenco norte-americano. Dentro das nações que compõem o "Big Six", os Estados Unidos vivem o maior tabu: não vencem o Mundial há incríveis 58 anos! 

Ainda no Grupo B, aconteceu a estreia de outro favorito ao título. A Finlândia atropelou a Coreia do Sul e venceu por 8 a 1. Sebastian Aho fez dois gols, enquanto que Teuvo Teravainen, Veli-Matti Savinainen, Markus Nutivaara, Saku Maenalanen e Janne Pesonen fizeram um gol cada - Michael Swift descontou para os sul-coreanos. Já a Letônia precisou do overtime para derrotar a Noruega por 3 a 2. 


Pelo Grupo A, França e Belarus fizeram suas segundas partidas no Mundial Masculino de Hóquei no Gelo. Os franceses conseguiram uma importante vitória de 6 a 2, principalmente na luta contra o rebaixamento. Recém-promovida, a seleção bielorrussa precisa pontuar nos cinco jogos que restam para não ser rebaixada novamente. 

A chave também teve a estreia do último integrante do "Big Six". A República Tcheca enfrentou sua vizinha Eslováquia e teve dificuldade para vencer por 3 a 2 no overtime. Martin Necas empatou para os tchecos com 10 segundos para o fim da partida! Depois, na prorrogação, Dmitrij Jaskin conseguiu a virada e o gol que garantiu a vitória na primeira partida. 

Por fim, no Grupo A, a Suíça também precisou do overtime para derrotar a Áustria por 3 a 2. Dessa forma, Rússia e Suécia seguem na liderança da chave com três pontos, mesmo não jogando nesse sábado. A França também possui três pontos, mas em duas partidas. Já República Tcheca e Suíça têm dois pontos cada. 

Neste domingo, 6 de maio, acontecem mais seis partidas. Pelo Grupo A jogam Rússia x Áustria, Suécia x República Tcheca e Eslováquia x Suíça. No Grupo B se enfrentam Coreia do Sul x Canadá, Alemanha x Noruega e Letônia x Finlândia. Informações e resultados do Mundial Masculino de Hóquei no Gelo estão aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.