'Dupla dos sonhos' vence último torneio de Curling na temporada

Rachel Homan e Niklas Edin, dois dos melhores atletas de Curling da atualidade, formaram uma dupla mista (Reprodução)

Imagina você juntar um dos melhores atletas masculinos de Curling com uma das melhores competidoras femininas da modalidade. Foi isso que o sueco Niklas Edin e a canadense Rachel Homan fizeram no último torneio do World Curling Tour desta temporada. Eles formaram uma dupla e venceram a disputa da WCT Arctic Cup, em Dudinka, na Rússia, entre 23 e 28 de maio.

No total, dez equipes participaram do último evento de Duplas Mistas da temporada 2017/2018. Além da formação inusitada entre Edin e Homan, o destaque foi o retorno às competições da russa Anastasia Bryzgalova após o doping de seu parceiro (e marido) Alexander Krushelnitskiy nos Jogos Olímpicos de PyeongChang - ela atuou ao lado de Alexey Timofeev. 

Campeão mundial em 2013, 2015 e 2018 e dono de duas medalhas olímpicas, Niklas Edin resolveu se aventurar nas duplas ao lado de Rachel Homan, skip campeã mundial em 2017. Eles sofreram com o entrosamento no primeiro jogo e perderam para os finlandeses Eszter Juhasz e Markku Uusipaavalniemi por 9 a 8. 

Depois, eles engrenaram e não deram chances aos rivais. Venceram as três partidas seguintes da primeira fase e terminaram na primeira posição do Grupo B. Na semifinal, derrotaram os tchecos Zuzana Hajkova e Tomas Paul por 11 a 7, com direito a cinco pontos no último end. Por fim, na decisão, levaram a melhor sobre os escoceses Gina Aitken e Duncan Menzies e conquistaram o título com uma vitória por 7 a 6. 

Os russos Maria Komarova e Daniil Goryachev conquistaram a medalha de bronze ao derrotarem a dupla tcheca por 8 a 3 na disputa do terceiro lugar. Únicos representantes do continente americano no WCT Arctic Cup, os canadenses Joanne Courtney e Reid Carruthers tiveram duas vitórias e duas derrotas na primeira fase e ficaram na quarta posição do Grupo A. 

Com o encerramento do World Curling Tour, a equipe canadense de Brad Gushue termina a temporada na liderança do ranking masculino da competição. Entre as mulheres, Jennifer Jones, também do Canadá, desbancou Rachel Homan e terminou na primeira posição. Já nas Duplas Mistas, que teve sua primeira temporada consolidada, os russos Bryzgalova e Krushelnitskiy terminaram na frente, apesar do doping. 

Agora, todos os atletas de Curling podem entrar em férias - ainda que algumas equipes já devem iniciar seus primeiros treinos nos próximos dias. A próxima temporada do World Curling Tour começará entre os dias 2 e 5 de agosto, com a disputa por equipes do Hokkaido Bank Curling Classic, no Japão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.