Dinamarca surpreende a Finlândia no Mundial de Hóquei no Gelo

Dinamarqueses celebram a vitória sobre a Finlândia no Mundial (Reprodução)

A seleção finlandesa atropelou os rivais nas três partidas iniciais do Mundial de Hóquei no Gelo e parecia que não teria dificuldade para conquistar o quarto triunfo consecutivo nessa quarta-feira, 9 de maio. Mas a equipe da Dinamarca, dona da casa, surpreendeu o adversário e segue viva na luta pela classificação à segunda fase. 

Os dinamarqueses venceram por 3 a 2 e conquistaram a primeira vitória no tempo normal nesta temporada. Frans Nielsen abriu o placar para os mandantes, Sebastian Aho empatou e Oliver Bjorkstrand recolocou a Dinamarca em vantagem - tudo no segundo período. Com cinco minutos para o fim do jogo, Mikael Granlund empatou novamente e, quando todos já esperavam o overtime, Nichlas Hardt fez o gol da vitória com dois minutos para o encerramento. 

Esse foi apenas o segundo triunfo da Dinamarca sobre a Finlândia em nove partidas na história do Mundial masculino de Hóquei no Gelo - a outra foi em 2010. Com o resultado, a Dinamarca possui cinco pontos e ocupa a quinta posição do Grupo B com a mesma pontuação da Letônia, quarta colocada com três partidas, e da Alemanha, sexta colocada.


Os alemães, vice-campeões olímpicos, também venceram o primeiro jogo na competição. O país derrotou a Coreia do Sul por 6 a 1. Yasin Ehliz foi o grande destaque com dois gols marcados. Leon Draisaitl, Patrick Hager, Frederik Tiffels e Yannic Seidenberg completaram o placar - Brock Radunske descontou para os sul-coreanos. 

Pelo Grupo A, a Suécia, atual campeã mundial, fez a sua parte e mantém a invencibilidade nesta temporada. A equipe derrotou a Áustria por 7 a 0, conquistou a quarta vitória e está na liderança da chave. Rickard Rakell foi o autor de dois gols, enquanto que Adrian Kempe, Mattias Janmark, Gustav Nyquist, Mika Zibanejad e Magnus Paajarvi fizeram um gol cada. 

A Suíça também cumpriu seu objetivo: derrotou Belarus por 5 a 2, chegou aos nove pontos e mantém a terceira posição do Grupo A. Joel Vermin, duas vezes, Sven Andrighetto, Enzo Corvi e Timo Meier fizeram os gols suíços. Geoff Platt e Alexander Pavlovich fizeram os gols bielorrussos na partida - o país está na última posição da chave e luta contra o rebaixamento. 

Com 12 pontos, Sebastian Aho segue como maior pontuador do Mundial de Hóquei no Gelo desta temporada. Ele também é o maior goleador (5 gols) e o líder em assistências (7 passes). A quarta rodada da competição prossegue nesta quinta-feira, 10 de maio. Às 11h15 (horário de Brasília) jogam Eslováquia x França no Grupo A e Estados Unidos x Letônia no Grupo B. Depois, às 15h15, têm República Tcheca x Rússia no A e Canadá x Noruega no B.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.