Circuito de Rollerski é o oitavo melhor projeto infanto-juvenil na neve

Circuito Brasileiro de Rollerski obteve reconhecimento no FIS SnowKidz (Divulgação/CBDN)

O trabalho do Brasil com os jovens no rollerski segue rendendo frutos sociais e esportivos para o país. Após a criação de três centros para a prática paralímpica, a FIS (Federação Internacional de Esqui e Snowboard) colocou o projeto do Circuito Brasileiro de Rollerski como uma das melhores práticas para atrair crianças e adolescentes aos esportes de neve. 

O Prêmio FIS SnowKidz faz parte da campanha "Traga as Crianças para a Neve" e reconhece as melhores práticas e eventos que promovem as modalidades da entidade (esqui alpino, cross-country, esqui saltos, snowboard, combinado nórdico e esqui livre) ao redor do mundo. Essa foi a quarta edição da homenagem. 

A CBDN tevem o oitavo melhor projeto com o Circuito Brasileiro de Rollerski e o desenvolvimento de categorias sub-14, sub-16 e sub-19, promovendo a integração dos jovens atletas provenientes do Projeto Ski na Rua. Foi o único representante sul-americano na premiação. A primeira posição ficou com a iniciativa Snow Moves!, da Finlândia. 

A competição, que acontece anualmente desde 2014, se transformou no principal evento da entidade brasileira. Ela permite não apenas o desenvolvimento esportivo da equipe de alto rendimento de esqui cross-country durante todo o ano, como também serve de porta de entrada para os jovens competidores antes de suas primeiras experiências na neve. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.